ALEPI
Wilson Brandão propõe título de cidadania piauiense a empresário
A Assembleia legislativa realiza sessão solene no próximo dia 10 de agosto para entrega do título de cidadão piauense ao empresário Benedito Cirilo Albino, natural de Pedreiras, no Maranhão. O autor do projeto de Decreto Legislativo é o deputado Wilson Brandão (PSB).
O homenageado é filho de pai lavrador, e aos 4 anos de idade perdeu a mãe e trabalhou na lavoura. Tem três filhos. Casado com Valdenê Maria Silva Albino. Trabalhou num grande grupo empresarial de Teresina, onde iniciou a vida profissional como contínuo em 1963, em Pedreiras. Exerceu várias funções até chegar a diretor de uma indústria do mesmo grupo.
Benedito Cirilo Albino reside há 43 anos no Piauí, onde chegou em 1973. Trabalhou 31 anos na mesma empresa, onde contribuiu para a formação técnica e profissional de mais de 17 mil pessoas. A partir de 1994 fundou o Grupo Noroeste, de 22 lojas e duas fábricas, e gera emprego para mais de 1.400 pessoas.
Segundo o autor da proposta, deputado Wilson Brandão, “o empresário ganhou experiência no mundo têxtil, aliada a capacidade de administrar e liderar esse tipo de negócio”. Hoje, o empresário é responsável pelo progresso do Piauí através de suas empresas e tem contribuído na qualificação da mão de obra de centenas de pessoas que emprega nas suas empresas.
O empresário recebeu vários prêmios e homenagens a partir de 2004 até o ano de 2013, pela sua atuação ao longo dos anos em nosso estado.
Fonte: Alepi