Mundo
Vestido de quase 150 anos some após casamento
O vestido de noiva escolhido pela inglesa Tess Newall para o seu casamento tinha um detalhe mais do que especial: ele foi feito em 1870 por sua sua tataravó.
Como uma forma de homenagear a família, Tess usou o mesmo vestido para trocar alianças com seu noivo, Alfred, em meados de 2016. O modelo branco, rodado e todo de renda, combinou com os arranjos de flores naturais usados no casamento no campo.
Depois da cerimônia, o vestido foi mandado para uma lavanderia. A ideia era continuar guardando-o, afinal, é uma verdadeira relíquia familiar e já tem 147 anos. Mas o vestido acabou desaparecendo. Isso aconteceu porque a lavanderia faliu e, assim, a peça foi dada como perdida.
Vestido desaparecido
Tess desconfiou que ele pudesse ter sido vendido e, desesperada, resolveu fazer um post nas redes sociais pedindo ajuda.
“Por favor, ajudem a encontrar este vestido. Acabei de descobrir que a lavanderia perdeu meu vestido. Ele foi feito pela minha tataravó em 1870 e eu usei em junho de 2016. A (lavanderia) Kleen Cleaner costumava ser ótima, mas recentemente caiu em mãos erradas e foi à falência. Me parece que o vestido foi levado para ser vendido, então pode estar em qualquer lugar. Por favor, compartilhem essa publicação para o caso de alguém estar com ele. Sei que há muitos mais problemas no mundo, mas ele significa muito para nós”, escreveu.
O resultado foi surpreendente e teve mais de 300 mil compartilhamentos e mais de 40 mil comentários. Assim, a publicação chegou ao proprietário de uma loja, que foi verificar e encontrou o vestido ainda sujo no meio de uma pilha de roupas amassadas no chão.
Um representante entrou em contato e garantiu que o vestido rapidamente seria entregue à noiva. "Minha família não sabe como agradecer a todos por terem criado esse 'frenesi' que nos permitiu encontrar o vestido antes que fosse tarde demais", disse Tess.
Veja mais fotos do vestido centenário usado no casamento:
Fonte: vix.com