Celebridades
Último desejo de Elizabeth II estava relacionado com o marido, Philip
A rainha Elizabeth foi enterrada com o Príncipe Philip. Literalmente no mesmo dia. Segundo a autora real e especialista em assuntos da realeza Katie Nicholl, esse foi o último desejo dela: que esperassem para sepultar o duque de Edimburgo no mesmo dia dela, para os dois descansarem juntos.
Em entrevista ao programa “Entertainment Tonight”, Nicholl explicou que a monarca, que morreu aos 96 anos em 8 de setembro, pediu que seu falecido marido esperasse no cofre real para que eles pudessem ser enterrados juntos, ao lado de seu pai, o rei George – que morreu em 1952 aos 56 anos – e da rainha Elizabeth, a rainha-mãe, que faleceu em 2002 aos 101 anos.
“E era seu desejo, que ele esperasse por ela no cofre real. Ela disse: ‘Não abra o cofre do meu pai’, que é onde todos acabarão juntos, porque ela sabia que não demoraria muito para ir, e ela queria que essa jornada final fosse feita com Philip ao seu lado”, revela a autora.
Katie Nicholl contou ainda que a cerimônia de sepultamento da Rainha e de Philip foi muito forte e emotiva para o Rei Charles III, mas embora ele tenha achado “difícil” ver o caixão de sua mãe ser baixado no cofre real com o caixão de Philip em seu funeral no dia 19 de setembro, o herdeiro do trono sentiu que “tudo deu certo”.
Fonte: O Fuxico