Polícia
Seis pessoas são presas por homicídio e tráfico de drogas no litoral do Estado
A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira (10/11), a operação Nowa Huta, que visa cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no município de Parnaíba.
Na ação, foi dado cumprimento às prisões preventivas de Francisco Wanderson Castro, mais conhecido como “Neném”, de 19 anos, e Francisco Wagner do Nascimento, mais conhecido como “Waguinho”, de 32 anos, pelo crime de homicídio contra o menor José Armando Vieira de Souza. O crime ocorreu no dia 24 de agosto deste ano, no bairro Bebedouro, em Parnaíba.
Durante as prisões, Francisco Wanderson Castro confessou a autoria do homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência do suspeito, sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionam vários pontos de venda de droga, sendo apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de dois mil reais em dinheiro e outra arma de fogo (um revólver cal. 38, com várias munições). Foram presos em flagrante Maria Lua Gomes de Carvalho, de 20 anos, Diego José dos Santos Sousa, de 25 anos, Bismarck Helsink dos Santos Sousa, de 27 anos e William Richely Gomes, de 28 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança, as diligências resultam de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb
Fonte: Portal AZ