O Mundial de League of Legends é inteiramente da Coreia do Sul. Depois da classificação da Sk Telecom para a decisão do maior torneio de LoL do planeta, os conterrâneos da Samsung Galaxy também avançaram ao bater com facilidade a H2k na noite deste sábado, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos EUA. Vitória com série impecável por 3 a 0 sem grandes sustos. A queda dos europeus, aliás, mantém o jejum dos ocidentais, que não conquistam a competição desde 2011. A decisão do Mundial de League of Legends entre Samsung Galaxy e Sk Telecom acontece no próximo sábado, às 20h30 (Horário de Brasília), no Staples Center, em Los Angeles. O SporTV 2 transmite a final ao vivo.
Ampla favorita, a Samsung Galaxy não sofreu ameaças da H2k. Na primeira partida, uma vitória construída já nas escolhas e banimentos. Com Nidalee disponível, a SSG foi mais inteligente no draft. Susto só nos primeiros segundos. A H2k conseguiu o primeiro abate logo de cara, deixando claro a estratégia baseada nas eliminações. Não deu certo. Com grande controle de mapa, a Samsung Galaxy mostrou uma estratégia sólida. Vitória em menos de 30 minutos.
No segundo jogo, a H2k admitiu que cometeu erros graves nas escolhas e banimentos da primeira partida. Mudaram tudo. Porém, do outro lado, a Samsung Galaxy, com autoridade, não precisou mudar seu estilo de jogo. Implacável nos objetivos de selva, os coreanos ignoraram até um leve crescimento dos europeus no jogo dois. De novo, vitória sem nenhum contratempo.
O último jogo pareceu um treino de luxo. Em pouco mais de 20 minutos, a Samsung Galaxy lavou a H2k. Com índice baixíssimo de erros, os coreanos conquistaram o que faltava: a primeira eliminação. Abatidos, os europeus - que conseguiram um grande feito ao passar em primeiro num grupo com a EDG - foram atropelados.
A final do Mundial de League of Legends vai reunir dois gigantes do cenário mundial. São três títulos em jogo. Bicampeã, a Sk Telecom tenta ampliar a hegemonia em cima da Samsung Galaxy, que, com um troféu na conta, busca exatamente igualar o feito do adversário. A partida ainda vai colocar frente a frente na rota do meio Sanghyeok "Faker" e Minho "Crown". Qual é o seu palpite?