Cultura
Saiba tudo o que está rolando no cinema, as grandes produções e os lançamentos
A rotatividade dos filmes em exibição no cinema está tão dinâmica quanto a que ocorre nas locadoras. Com a produção de cinema aumentando em todo mundo, nada mais natural que semanalmente estréiam de quatro a cinco filmes, que tem sido a média ao se unir todos os circuitos exibidores. Nesta quinta, 3 saem de exibição…
UMA MANHÃ GLORIOSA (Morning Glory), de Roger, com Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton e Patrick Wilson. Já devidamente comentado neste blog, trata-se de uma comédia romântica muito interessante sobre a ascensão de uma mulher através dos bastidores dos programas jornalísticos da televisão americana. Vale pela interpretação notável de Rachel no papel de uma mulher moderna em luta pela afirmação na sociedade machista.
FÚRIA SOBRE RODAS (Drive Angry), de Patrick Lussier, com Nicolas Cage, Amber Heard, William Fitchner, Billy Burke e David Morse – outra daquelas horrorosas escolhas de Nicolas Cage. Incrível, mas ele conseguiu escolher um enredo pior ainda do que o de Caça às Bruxas. Vai sair de cartaz com mais de 75% de rejeição do público. Nem o 3F deu jeito…
ANIMAIS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENDIDOS (Konferenz der Tiere, de Reinhard Kloss e Holger Tappe – animação alemã ambientada na África e com temática ecológica. Um grupo de animais percebe que a água desapareceu dos rios e descobre que humanos a barraram numa imensa represa. Mas até que isso aconteça, o filme expõe o processo de devastação da natureza em vários ambientes – terra, mares, geleiras e no próprio ar. O homem é o vilão da história numa produção capaz de divertir crianças e adultos com sua mensagem de alerta.
Categorias: 2011 RANKING DE BILHETERIA
Renda de R$ 11,6 milhões, público de 950 mil pessoas em apenas 3 dias em cartaz. Precisa dizer mais alguma coisa? Com essa atuação notável nas bilheterias a animação Rio, de Carlos Saldanha, com as suas hilariantes araras azuis continua imbatível a frente do Ranking brasileiro
Os números obtidos pela bela animação de Carlos Saldanha expressam, em relação à semana passada, uma queda de freqüência de público de apenas 15%. Observem, em resumidos 10 dias, Rio já vendeu 2,6 milhões de ingressos e obteve uma arrecadação de R$ 30,2 milhões. Todos os demais concorrentes estão despencando. Observe: entre as estréias de Pânico 4 e O Número 4, o terror de Wes Craven levou a melhor em renda e público: 236 mil ingressos vendidos e R$ 2,4 milhões em receita contra 149 mil e R$ 1,5 milhão obtidos pela ficção científica produzida por Spielberg. Talvez cheguem a 500 mil espectadores. Talvez…
Confira o treiler de O Número 4.
A terceira estréia, Homens e Deuses, do francês Xavier Beauvois, ganhador do Grande Prêmio do Júri do Festival do último Cannes, ingressando no limitado circuito de filmes de arte, ficou em 11º lugar, mas conseguindo levar, em 3 dias, 7 mil e 760 pessoas às 11 salas onde está em exibição. Para um filme de arte e que tem temática filosófica, ótimos números.
Veja o treiler de Homens e Deuses
As demais estréias foram documentários que ocuparam, igualmente, os circuitos de arte. Amor?, de João Jardim, sobre violência doméstica contando 8 histórias reais revividas por atores com Julia Lemmertz, Lilia Cabral, Mariana Lima, Angelo Antonio e Eduardo Moscovis, entre outros. Com apenas 9 cópias, ficou o 17º lugar. O outro documentário, Bebês, sobre as vidas de 4 recém nascidos em 4 continentes diferentes e com exibição em 20 salas em exibição digital, ficou com 19º lugar no Ranking.
Confira o treiler de Amor?.
Entre as continuações, VIPs continua surpreendendo ao se manter na 4ª posição, com mais R$ 437 mil em caixa e 40 mil pessoas nos 3 dias de final de semana. Mas, mesmo com a queda de 45% em público, na próxima deve fechar em 500 mil espectadores. Já As Mães de Chico Xavier aumentou o índice de queda para 66% – nos 3 dias foi visto por 31.634 mil pessoas e renda de R$ 317,9 mil. O total de ingressos vendidos chega a 436.862 e a renda bruta em R$ 4.001.905,00. Observem, no Ranking, que a produção cearense deixou para trás produções hollywoodianas como Fúria Sobre Rodas (311.971 mil espectadores), Sem Limites (272 mil), Uma Manhã Gloriosa (122,3 mil) e Atividade Paranormal em Tokyo (158,6 mil). Ao contrário do que podem afirmar, a produção da Estação da Luz não é um fracasso de público, mas apenas uma vítima da superestimação nas bilheterias. Eu mesmo caí nessa.
Confira o Ranking de bilheterias de 15 a 17 de abril.
Filme(distribuidora)/Renda 15 a 17 (Índice de Queda)/Público/Renda Bruta/Público Total/Semanas
1. RIO (Fox) – R$ 11,6 milhões–15% — 950.688 – R$ 30,2 milhões – 2.643,022 (2)
2. PÂNICO 4 (Imagem) – R$ 2,4 milhões – estréia – 236.996
3. O NÚMERO 4 (Disney) – R$ 1,5 milhões – estréia – 149.216
4. VIPs (Universal) – R$ 473,2 mil–45% – 40.809 – R$ 4,9 milhões – 495.146 (4)
5. ESPOSA DE MENTIRINHA (Columbia) – R$ 431,4 mil–54% – 41.297 – R$ 18,7 milhões – 2.032.657 (7)
6. AS MÃES DE CHICO XAVIER (Paris) – R$ 317,9 mil–66% – 31.634 – R$ 4,00 milhões – 436.862 (3)
7. SEXO SEM COMPROMISSO (Paramount) – R$ 283,5 mil–38% – 41.297– R$ 5,0 milhões – 503.700 (5)
8. FÚRIASOBRE RODAS (Warner) – 151,0 mil–74% – 13,0 mil – R$ 3,6 milhões – 311.971 (3)
9. SEM LIMITES (Imagem) – R$ 130,3–60% – 11.779 – R$ 2,8 milhões – 272.145 (3)
10. INVASÃO DO MUNDO (Columbia) – R$ 110,7 mil–69% – 11.060 – R$ 6,9 milhões – 750.244 (6)
Outros Resultados
11. DEUSES E HOMENS (Imovision) – R$ 102,5 mil – 7.760 – estréia
15. BRUNA SURFISTINHA (Imagem) – R$ 50,3 mil–56% – 5.462 – R$ 19,9 milhões – 2.169,203 (8)
24. INVERNO DA ALMA (Califórnia) – 44.143 mil (público acumulado)
33. LIXO EXTRAORDINÁRIO (Videofilmes) – 43.457 (público acumulado)
35. COMO ESQUECER (Europa) – 40.797 (público acumulado)
Tags: Amor?, Bebês, Carlos Saldanha, Deuses e Homens, O Número 4, Pânico 4, Rio, Wes Craven, Xavier Beauvois
FALLING SKIES – 5 minutos empolgantes
Publicado em 19/04/2011 - 12:31 por Pedro Martins Freire | Comentar
Categorias: VEM POR AÍ
Quem é fã de ficção científica não pode esperar. Por isso, não vamos guardar e, taí. A TNT acaba de liberar os primeiros cinco minutos do episódio piloto da série Falling Skies, produzida por Steven Spielberg. Novamente, a invasão da Terra numa sequência empolgante e de tirar o fôlego
Escrita por Robert Rodat e Steven Spielberg e produzida pela Dreamworks Television, Falling Skies é série a angariar a grande expectativa do público, especialmente dos fãs e amantes da ficção científica. Estréia no Brasil no canal fechado TNT dia 19 de junho, domingo, às 21 horas, com duas horas de duração (incluindo os intervalos). O segundo episódio, assim como os demais, serão exibidos às 22h e terão 45 minutos de duração (15 serão de intervalos comerciais).
Confira os 5 minutos eletrizantes de Falling Skies.
Tags: Falling Skies, Michael Rodat, Steven Spielberg, TNT
Conheça Charlie Sheen no Biography
Publicado em 19/04/2011 - 11:14 por Pedro Martins Freire | Comentar
Categorias: CELEBRIDADES
Quem tem o canal fechado Biography terá a chance de acompanhar, nesta terça, 19, um documentário sobre a trajetória do ator Charlie Sheen, atualmente o astro estadunidense com maior espaço na mídia em razão dos excessos de uma conturbada vida pessoal
O programa, Big Ícones, apresentado as terças, às 22h, dedicado às personalidades do show business, fará uma reconstituição da trajetória do ator, filho do grande Martin Sheen, de Apocalypse Now (1979). Talentoso, mas de temperamento difícil e com constante envolvimento em escândalos sexuais, brigas e agressões às companheiras e namoradas, Charlie Sheen tem um retrospecto complexo de envolvimento com drogas. Praticamente banido de Hollywood, abrigou-se com sucesso na série Two and a Half Man, da CBS e Warner, da qual, em sua oitava temporada, saiu direto para uma clínica de desintoxicação, após várias ausências não justificadas às gravações. A Warner o demitiu com uma nota pública, embora ele continue afirmando que continua dentro. A Warner diz não querer vê-lo nem pelo espelho e aceita ter um prejuízo de US$ 250 milhões só com a venda dos direitos de exibição da série. Sheen, que tinha assumidamente duas namoradas até o final desta semana, Bree Olson e Nathalie Kenly, perdeu a primeira, que resolveu cair fora. O programa deve lançar luzes sobre esse ator talentoso e irrequieto.
Veja um trecho do desabafo de Sheen ao saber de sua demissão do seriado Two and a Half Man.
Filmes cearenses no Festival Brasileiro de Los Angeles
Publicado em 18/04/2011 - 20:57 por Pedro Martins Freire | Comentar
Categorias: FESTIVAIS INTERNACIONAIS
As produções cearenses As Mães de Chico Xavier e Área Q foram confirmadas, nesta segunda, 18, como integrantes da Mostra Competitiva do 4º LABRFF-Los Angeles Brazilian Film Festival, que começa no próximo dia 27 e se estende até dia 30 deste mês no Landmark Theatre, West Side Pavillion
O cineasta Halder Gomes, produtor de Área Q, que tem a direção de Gerson Sanginitto, está rindo à toa. O seu filme terá exposição internacional, o que pode representar a sua comercialização. Afinal, a temática da ficção está em alta. Basta olhar a programação dos cinemas. Tem uma estréia do gênero em média a cada 15 dias. Bom, também, para As Mães de Chico Xavier, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Festival, criado por Nazareno Paulo e Meire Fernandes, visa expor a recentíssima produção nacional na cidade do cinema. Neste ano, o destaque fica por conta de Mayra Dias Gomes, filha do escritor Dias Gomes, a qual ilustra o cartaz do festival.
Confira os filmes em competição
ÁREA Q, de Gerson Sanginitto, com Murilo Rosa
AS MÃES DE CHICO XAVIER, de Glauber Filho e HHalder Gomes, com Nelson Xavier
LEO E BIA, de Oswaldo Montenegegro, com Paloma Duarte
TEUS OLHOS MEUS, de Caio Soh, com Roberto Bontempo
COMO ESQUECER, de Malu di Martino, com Ana Paula Arósio
FEDERAL, de Eric de Castro, com Selton Mello
400 CONTRA 1 – UMA HISTÓRIA DO COMANDO VERMELHO, de Caco Souza, com Daniel de Oliveira
O JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS, de Pola Ribeiro, com Antonio Godi
INVERSÃO, de Edu Felistoque, com Giselle Itié
Confira o treiler de Área Q.
Publicado em 18/04/2011 - 12:14 por Pedro Martins Freire | Comentar
Categorias: 2011 RANKING DE BILHETERIA
A animação Rio confirmou o seu potencial de conquista do grande público como uma arrebatadora arrecadação de US$ 40 milhões no mercado norte-americano, formado por EUA e Canadá. Ao mesmo tempo, o público se decepcionava com o quarto filme da franquia Pânico
A animação de Carlos Saldanha recebida com entusiasmo pela crítica está, igualmente, saudada por todos os órgãos de análise do mercado cinematográfico dos EUA. Ao arrecadar US$ 40 milhões, o Box Office Mojo, por exemplo, exalta o fato do filme a conquistar um aumento real de bilheteria estimada em 11%, o que não acontecia desde novembro do ano passado. Exibido em 6.400 telas – 2.591 delas em 3D – e em 3.826 diferentes locais do país, os US$ 40 milhões representaram a arrecadação de nada menos do que 58% da receita bruta nos 3 dias de exibição, de sexta, 15, a domingo, 17. O fim de semana mais lucrativo, no ano, para o mercado exibidor. Segundo ainda o Mojo, 53% da platéia era formada por mulheres e 50% por menores de 25 anos.
Aconteceu o contrário com relação a Pânico 3. Arrasado pelos comentários, ocupou 4.400 telas em 3.305 cinemas e uma baixa arrecadação de apenas US$ 19,3 milhões, menos do que os filmes filme de terror com franquias, como Jogos Mortais. Segundo pesquisa, o filme foi conferido por 52% da platéia feminina e 54% masculina.
A terceira estréia, o thriller histórico The Conspirator, o novo filme de Robert Redford como diretor, exibido em 707 cinemas do circuito de arte, não fez feio ao arrecadar US$ 3,9 milhões. Redford explora a história de Mary Surratt (Robin Wright, ex-senhora Sean Penn), a dona da pensão na qual sete pessoas traçaram o plano para executar o presidente Abraham Lincoln. Muito bem recebido pela crítica.
Entre as continuações, Soul Surfer obteve o menor índice de queda, motivada pela boa receptividade da crítica. O drama dirigido por Sean McNamara conta a história real da surfista Bethany Hamilton (Anne Sophie Robb), que aos 13 anos teve o braço esquerdo decepado por um turbarão e, anos depois, luta para voltar ao mar. No elenco, Dennis Quaid, Helen Hunt e Kevin Sorbo.
O thriller de espionagem Hanna, dirigido pelo inglês Joe Wright, com Saiorse Ronan (de Um Olhar do Paraíso) no papel de uma menina de 14 anos que foi criada pelo pai (Eric Bana), um ex-agente da CIA, para ser uma assassina profissional, teve de 41% de queda de público, índice que só perde para os 58% obtido por Your Highness, de David Gordon Green, baseado numa HQ sobre um príncipe arrogante que se junta ao irmão para salvar uma bela noiva dele. Também decepcionante nas bilheterias, o remake de Arthur, o Milionário Sedutor, teve tombo de 43%.
A ficção científica Agentes do Destino, que estréia nesta sexta no Brasil, chega aos US$ 61 milhões.
Filme(distribuidora) Rendas de 15 a 17(Percentual de Queda)/Renda Total/Semanas em cartaz
1. RIO (Fox) – US$ 40.00 milhões – Estréia Previsão de arrecadação total: US 175,0 milhões
2. PÂNICO 4 (Imagem Filmes) – US$ 19,28 mil – Estréia – Previsão arrecadação total: R$ 50,0 milhões
3. HOP – REBELDES SEM PÁSCOA – US$ 11,17 mil-48% – US$ 83,1 milhões (3)
4. SOUL SURFER (Sony/Columbia) – US$ 7,40 mil–30% – US$ 20,0 milhões (2)
5. HANNA (Sony-Columbia) – US$ 7.33 mil–41% – US$ 23,0 milhões (2)
6. ARTHUR – O MILIONÁRIO IRRESISTÍVEL (Warner) – US$ 6.94 mi–43% – US$ 22,0 milhões (2)
7. SOBRENATURAL (Playarte) – US$ 6.86 mi–27% – US$ 36 milhões (3)
8. CONTRA O TEMPO (Imagem Filmes) – US$ 6.30–27% – US$ 37,0 milhões (3)
9. THE CONSPIRATOR (Imagem Filmes) – US$ 3.92 – Estréia – Previsão arrecadação total: US$ 15,0 milhões
10. YOUR HIGHNESS (Universal) – US$ 3.89mi–58% – US$ 16,0 milhões (2)
Outros Resultados
22. AGENTES DO DESTINO (Universal) – US$ 0.37 mi–58% – US$ 61,0 milhões (7)
Publicado em 17/04/2011 - 14:11 por Pedro Martins Freire | Comentar
Categorias: 2011 RANKING DE BILHETERIA
Os sites de estatísticas de bilheteria do mercado estadunidense acabam de divulgar o resultado parcial da bilheteria no mercado norte-americano, formado por EUA e Canadá, no período entre 15, sexta, e hoje, domingo, 17. As araras azuis de Carlos Saldanha da animação Rio dominaram o criminoso ghost face de Pânico 4 sem muito esforço
A obra-prima de Carlos Saldanha arrecadou, em 3.826 salas, estimados US$ 40 milhões, enquanto a quarta sequencia de crimes do psicopata mascarado de Wes Craven, em cartaz em 3.305 salas, ficou com US$ 19,2 milhões. Em exibição no mercado internacional, incluindo o Brasil, a animação das araras já arrecadou US$ 170 milhões.
Em terceiro, o thriller The Conspirator, dirigido por Robert Redford, com Robin Wright e James McAvoy, enfocando o assassinato de Abraham Lincoln, com exibição limitada a 706 salas, arrecadou apenas US$ 3,7 milhões.
Nesta segunda, 18, o blog de cinema posta os 10 principais filmes do Ranking de bilheteria dos EUA. Completinho.
Categorias: CRÍTICAS DE FILMES
Ao traçar a jornada de um adolescente em busca do pai traficante de drogas, Inverno da Alma, de Debra Granik, faz uma tensa e notável exposição da vida rural dos EUA na qual as famílias sobrevivem na prática da ilegalidade e sob um rígido código de silêncio
A foto postada acima não a foi pelo acaso – mesmo porque este não existe. Procurei muito uma foto que pudesse identificar a temática central de Inverno da Alma – a decadência da sociedade estadunidense. Ei-la em todo o seu esplendor e potencial. Observem a jovem personagem central, a casa típica de madeira da área rural do país e a bandeira não tão orgulhosa ao vento, mas desbotada, rasgada e enrolada. Uma fotografia tão notável quanto o filme.
Quando Inverno da Alma, o segundo trabalho da cineasta estadunidense Debra Granik, ganhou exibição no Festival de Sundance, deixou a todos estarrecidos. Saiu de lá com o Prêmio Especial do Júri e o de melhor roteiro. Ao ingressar nos cinemas, o estarrecimento não ficou restrito aos espectadores, mas à imprensa e a sociedade, tornando-se alvo de discussões entre sociólogos, educadores e intelectuais. Ninguém poderia imaginar – ou se dar conta – de que, no interior, mais especificamente na região central do país, famílias inteiras trabalham na produção e tráfico de drogas. Um negócio estruturado como um cartel.
É na região central, que vai dos Apalaches, ao leste, até a região oeste, nas célebres montanhas rochosas, conhecida como montanhas Ozark, que o filme desenvolve a sua história. Nessa imensa área florestal e montanhosa não há aquelas grandes fazendas produtivas de agricultura e gado como seria de se esperar. Os moradores da Missouri Ozark, onde o filme se ambienta, vivem da agricultura, extração da madeira e da caça. Para suprir o desemprego e a “falta do que fazer”, várias dessas fazendas uniram-se como um grande cartel, compondo um grande centro de produção com seus laboratórios de drogas. Eles próprios criaram um sistema de tráfico e contrabando para o restante do País e um código de silêncio que não pode ser quebrado. Todos produzem, traficam, mas ninguém sabe de nada.
Inverno da Alma (Winter’s Bone, Osso do Inverno na tradução) adapta o romance homônimo de Daniel Woodrell, considerado uma obra dura e “mau humorada”, a qual revela como se compõe, em organização familiar, esse gigantesco “laboratório de drogas”, o qual se sustenta com uma “pobreza gerencional” inacreditável. Uma gente em luta pela sobrevivência através da ilegalidade. No filme, Granik e sua roteirista, Anne Rossellini, desnudam uma micro sociedade ilegal e invisível controlada com mão de ferro, imaginem!, pelas “velhas senhoras”, mães e avós, as quais se encarregam de impor o código de silêncio a todo custo, não hesitando em eliminar aqueles que ameacem a existência do imutável. É esse “matriarcado” poderoso que ganha espaço e dramaticidade em Inverno da Alma.
Para expor essa realidade à beira do inacreditável, o filme centraliza o desenvolvimento da história na adolescente Ree Dolly (Jennifer Lawrence em atuação visceral), de 17 anos, a qual entra em rota com o sistema ao sair à procura do pai, um traficante que conseguiu sair da prisão em “liberdade condicional” ao dar a casa da família como “garantia” apresentar-se no dia do julgamento. Só que ele desaparece. Ao deixar em segurança as duas irmãs pequenas e a mãe que vive em estado catatônico, Dee busca o pai de forma determinada e desesperada, pois antevê a desgraça de perder a propriedade (cobiçada por uma madeireira) e ter de ir morar na casa dos familiares, com os quais não se dá bem.
À medida que Ree adentra terras e casas e atravessa estradas e lagos, vai se descortinando esse mundo em seu interior, exposto, por sua vez, como controlado pelo machismo e a uma camuflada violência. As mulheres jovens são as que mais sofrem. Desprovidas de escolas e obrigadas a casamentos na purbe idade elas compõem um triste e comovente cenário de uma região, também neste aspecto, imutável. É dessa forma que Ree se torna uma ameaça para o sistema do silêncio. Ao vasculhar as famílias na busca do pai ela se torna, imediatamente, alvo da polícia, a qual passa a segui-la, interesadíssima não apenas em recolocá-lo na cadeia, mas em fazer ruir todo o cartel. E, se ela encontrar o pai e obrigá-lo a comparecer ao julgamento, aí todas as famílias ficarão expostas a uma ameaça real: a de todos irem parar na cadeia.
Granik conduz seu filme num clima de tensão, tristeza e reflexão. A corrosão moral das pessoas anda assim mesmo? Os governos estão falidos ao não investirem na educação? Será que a sociedade já perdeu a guerra para o tráfico? Qual o índice de decadência do império norte-americano?
Inverno da Alma aparenta ser um “filme de mulheres”. Mas, seria injusta essa colocação, já que o seu alvo não se resume especificamente a ação das mulheres, mas em expor a realidade de uma sociedade, como um todo, um país em flagrante estado de decomposição moral e ética. Um grande filme, de visão obrigatória.
Mais informações
Inverno da Alma (Winter’s Bone, EUA, 2010), de Debra Granik, com Jennifer Lawrence, John Hawkes e Dale Dickey. 97 minutos. Califórnia Filmes. 16 anos.
Categorias: Geral, VEM POR AÍ
Vin Diesel, Paul Walker , Jordana Brewster e Dwayne Johnson, o ex-The Rock, e mais 8 atores secundários, iniciam, hoje, 15, no Rio de Janeiro, a divulgação de lançamento de Velozes e Furiosos 5. Junto com eles, o diretor Justin Lin. O filme policial tem como cenário o Rio de Janeiro, estreia no dia 6 de maio e é um dos mais aguardados do ano. As cenas de pura ação prometem tirar o fôlego da platéia do começo ao fim
FELIPE ALMEIDA
Repórter
Além dos astros centrais, participam da programação de divulgação do filme os atores Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon, Don Omar e Elsa Pataky. Cerca de 250 jornalistas dos EUA, Europa e de mercados internacionais acompanharão o elenco em visita aos pontos turísticos do Rio — incluindo o Pão de Açúcar, Forte de Copacabana, Praia de Ipanema, Mirante Dona Marta e o Cristo Redentor. Diversos programas internacionais de TV, incluindo os americanos Entertainment Tonight e o TODAY Show da NBC irão transmitir via satélite a partir destes locais. Adicionalmente, haverá uma transmissão webcast ao vivo diretamente do tapete vermelho na sessão de pré-estreia, hoje, no Cinépolis Lagoon, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O VJ da MTV, Didi Effe, comandará as entrevistas com os principais astros do filme: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Dwayne Johnson. O apreciador da série e de seus astros poderá acompanhar todo o evento e saber como as estrelas utilizam a rede social para manter contato direto com seus fãs. Perguntas podem ser enviadas no link abaixo.
http://www.facebook.com/event.php?eid=142584295810497
Quanto ao filme, a porrada corre solta. O cenário de favelas contrasta com festas luxuosas e orgias, e claro, com os carros mais poderosos que se pode imaginar. As máquinas super potentes incrementam o a intensa adrenalina do filme. As cenas a que o espectador já está acostumado, como os saltos de trem em movimento, dessa vez, parecem ainda mais real.
Confira no trailer oficial.
Em baixa nas bilheterias em função das más escolhas dos projetos nos quais atua, Nicolas Cage estrela Fúria Sobre Rodas, outra constrangedora produção na qual a violência é exacerbada, agora mesclada a elementos sobrenaturais
Em Fúria Sobre Rodas, Nicolas Cage vive um bandido chamado John Milton, o qual retorna do inferno para impedir que uma seita satânica que matou sua filha, também sacrifique sua neta recém nascida num ritual de uma noite de lua cheia. Para ajudá-lo, próprio Demo sai de seu reduto. John Milton (1608-1674) é o nome do poeta classicista inglês autor de O Paraíso Perdido, poema épico da literatura universal que descreve a história cristã de Adão e Eva e a tentação de Satanás. No poema, Milton trata ainda da expulsão de Adão e Eva e Satanás do Paraíso e a conseqüente criação, por este último, do inferno. A idéia dos roteiristas era conceder um tom bíblico à figura de Milton, aliando-o a outra figura, o misterioso Contador (William Fitchner), o qual vem a Terra para ajudá-lo a levar para o inferno as almas reencarnadas que, aqui voltaram a praticar a violência e espalhar a dor. Ou seja, o inferno não quer perder, nem de vista, os seus mais notórios moradores.
Essa história até poderia resultar em um bom filme caso o enredo fosse direcionado à sátira. E tinha os elementos necessários para isso. O personagem de Cage, uma caricatura do Motoqueiro Fantasma, poderia soar irônico, assim como inteligentemente Fitchner trata o seu “Contador”. Ou seja, falta sobriedade e inteligência a um enredo que preferiu, no entanto, levar-se a sério. Não há dúvida: roteirista e diretor tinham como interesse maior conquistar o público através das tradicionais doses de violência, explosões e perseguições. Não ainda contentes com o nível de baixaria do “espetáculo”, deram-lhe uma boa dose de pornografia e referências sexuais chulas.
Não é nada de se estranhar. Todd Farmer é o autor de enredos como “Dia dos Namorados Macabro” e “Jason X”, e Patrick Lussier dirigiu coisas como “Drácula 2000” e “Luzes do Além”. Eles preparam, agora, o remake de “Hellraiser” e a sequência “Halloween3”.
Fúria Sobre Rodas custou US$ 50 milhões e arrecadou apenas US$ 10 milhões em sua temporada de exibição nos EUA. Um castigo dos infernos pela produção de um “trash” que, exacerba a violência e, de tão ruim, só tem “Piranha 3D” como concorrente como um dos piores do ano
Mais informações
Fúria Sobre Rodas (Drive Angry 3D, EUA, 2011), de Patrick Lussier, com Nicolas Cage, Amber Heard, William Fitchner e Billy Burke.105 minutos. 16 anos.
Fonte: Blog do Cinema - Diário do Nordeste