Polícia
Roubo na Servi-San: Ministro do STJ nega soltura a um dos suspeitos
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Reis Júnior negou soltar um dos suspeitos de envolvimento no roubo de quase R$ 15 milhões da Servi-San. A defesa de José Airton Rodrigues entrou com um 'habeas corpus' com pedido de liminar alegando a falta de fundamentação concreta para mantê-lo preso.
Mais conhecido como 'Dr Airton', ele foi preso no dia 23 de março deste ano e na época o delegado Carlos César Camelo disse que ele, juntamente com Eduardo da Silva, o "Duda", eram os responsáveis por auxiliar na logística do assalto.
O delegado disse que "os dois deram suporte, alugaram casas, guardaram armas, alugaram o caminhão que foi utilizado para a fuga dos criminosos". O caminhão baú foi usado para transportar todo dinheiro roubado da Servi-San.
O advogado de José Airton alegou ainda que seu cliente é réu primário, possui bons antecedentes e está com 62 anos, mas o ministro não quis nem saber, negou a liminar, por considerar o crime de extrema gravidade, principalmente por considerar os meio utilizados, como sequestro e extorsão.
José Airton teve a prisão decretada em maio e deve continuar preso até o julgamento.
Fonte: 180 graus