ALEPI

Reformas proposta pelo governo Temer geram polêmica entre deputados

A reforma trabalhista gerou polêmica entre os deputados Cícero Magalhães (PT) e Gustavo Neiva (PSB), levando os dois parlamentares a se revezarem na tribuna. Gustavo Neiva disse que a reforma não retira direitos dos trabalhadores, enquanto Cícero Magalhães relacionou uma série de mudanças que só trazem vantagem para o empregador. Ele citou o exemplo da terceirização, que vai acabar com o concurso público.
Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que a culpa dessas reformas é do PT, pois foi o partido que escolheu, por duas vezes, o peemedebista Michel Temer para ser vice de Dilma Rousseff. Robert acusou o presidente Lula de ter buscado Sarney para enfrentar o mensalão. Em resposta, Cícero Magalhães disse que só se faz aliança com os contrários e que não se pode generalizar com todo o PMDB.
Cícero Magalhães concluiu seu pronunciamento lembrando que o presidente Lula fez reforma na Previdência, mas não prejudicou os aposentados, diferentemente de agora, que alteraram 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Fonte: Alepi