Entretenimento
PUGB processa Fortnite por infringir direitos autorais
A PUBG Corp., subsidiária da publisher Bluehole Inc. e estúdio por trás de PlayerUnknown's Battlegrounds, está processando a Epic Games por causa de violação de direitos autorais com o game Fortnite.
De acordo com o The Korea Times, uma injunção foi registrada na corte do distrito central de Seul alegando infração de diretos autorais pela Epic Games da Coreia. O processo, que foi supostamente registrada em janeiro, foi criado para "determinar se 'Fortnite', que veio depois, é uma cópia de 'PlayerUnknown's Battlegrounds', que veio antes". A PUBG Corp. fez a primeira sugestão de que tomaria uma medida legal, devido às semelhanças entre os games, em setembro de 2017.
"Nós tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG já que são os criadores do Unreal Engine 4, o motor gráfico que licenciamos para o game", diz Chang Han Kim, vice presidente da Bluehole, em um comunicado à imprensa. "Após ouvir o crescente feedback da comunidade, e revisar o gameplay, nós estamos preocupados que Fortnite pode estar replicando a experiência pela qual PUBG é conhecida."
"Também notamos que a Epic Games faz referência a PUBG na divulgação de Fortnite à comunidade deles e em comunicação com a imprensa. Isso nunca foi discutido conosco e não sentimos que isso é correto."
Quanto a Fortnite, o modo 50 vs 50 pode tornar-se um sistema fixo no game, de acordo com a Epic. Quanto a PUBG, a Bluehole recentemente tomou medidas contra hackers e cheaters.
Fonte: IGN Brasil