Entretenimento
Professor Teresinense que 'ninou' bebê em sala de aula participa do programa da Fátima Bernardes
O professor Alessander Mendes, que leciona numa faculdade particular de Teresina (Piauí), decidiu tomar uma atitude surpreendente para ajudar uma de suas alunas. Com o bebê chorando no colo, Eliane Figueiredo tentava confortar a criança. Mendes pediu para segurá-lo e continuou a aula, já com o neném calminho. A cena foi gravada por outro estudante e viralizou na internet.
O professor de Direito foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (07/03).
A publicação teve muita repercussão devido o exemplo de humanidade e generosidade.Levantando mais uma vez a discursão a cerca do direito de estudantes, que tiveram filhos durante a faculdade, levarem seus filhos para a sala de aula. Elas reivindicam que universidades públicas e particulares reconheçam uma necessidade básica: permitir a entrada de bebês nos prédios, inclusive nas salas de aula. E cobram dos gestores outras medidas para que os direitos à educação e à amamentação sejam exercidos plenamente.
Para muitas mulheres, a falta de alternativas levam ao abandono da graduação; em outros casos, a rotinas de constrangimentos e de preconceito. Pela lei, universitárias têm direito ao chamado regime domiciliar: a partir do oitavo mês de gestação, durante três meses, podem compensar a ausência nas aulas com trabalhos feitos em casa. O que determina o início e o fim desse regime é o atestado médico apresentado pela aluna.
Contudo após esse periodo as mães contam apenas com a postura de compreenção e empatia de professores como Alessander Mendes.
Fonte:Metrópoles
Fonte: Redação Portal RG