ALEPI

Procon Alepi vai realizar audiência de conciliação a partir de novembro

 

Várias mudanças no funcionamento do Procon no Piauí deverão ser realizadas a partir de 2017. Uma delas é a mudança para que o Procon-Alepi passe a ser o único a atender demandas individuais. O Procon-Alepi tem funcionamento pleno e atenderá 100 pessoas por dia  O coordenador do Procon-Alepi, advogado Francisco André do Nascimento, disse, hoje(17), que o posto de atendimento do Programa de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa está em pleno funcionamento e pretende atingir a meta de 100 atendimentos diários. 

Francisco André disse que o número de consumidores atendidos deverá crescer nos próximos meses, tendo em vista que o Procon que funciona na sede do Ministério Público passará a receber somente as reclamações coletivas. Ele informou que o Procon Alepi ainda não realiza reuniões de reconciliações, o que passará a ser feito a partir do próximo mês de novembro.
“O nosso trabalho começa com a triagem das reclamações que os consumidores pretendem apresentar. Essa triagem é importante porque muitas reclamações não devem ser dirigidas ao Procon-Alepi, mas a outros órgãos, como a Delegacia do Idoso e a Justiça do Trabalho”, declarou ele, assinalando que todas as pessoas que se sentirem prejudicadas na aquisição de serviços e produtos, como de telefonia, podem procurar o Procon-Alepi que serão bem atendidas. 
Ele afirmou que 14 servidores estão envolvidos na triagem, atendimento, retorno, fiscalização e reconciliações realizadas pelo Procon-Alepi, que funciona através de convênio firmado com o Ministério Público Estadual.De acordo com o coordenador do Procon-Alepi, que tem sua sede localizada na rua Osvaldo Cruz, 3045, ao lado do Colégio Cidadão Cidadã, cerca de dez consumidores são atendidos diariamente pelo órgão que tem apenas uma semana de funcionamento. “Eles apresentam diferentes reclamações em relação a produtos ou serviços prestados por empresas públicas e privadas”, acrescentou ele.
A senhora Rosalva Pereira Silva, que procurou o Procon Alepi na manhã de hoje, disse que foi bem atendida pelos servidores do órgão. “Procurei o Procon-Alepi porque na minha residência sempre falta água e o talão chega todos os meses para eu pagar”, afirmou a consumidora. 
O Procon Alepi funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h30.A inauguração do Procon-Alepi ocorreu no último dia 04 deste mês em solenidade que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), do procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura e dos deputados Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, e Luciano Nunes (PSDB), autores da lei que criou o posto de atendimento do Procon do Poder Legislativo do E

Várias mudanças no funcionamento do Procon no Piauí deverão ser realizadas a partir de 2017. Uma delas é a mudança para que o Procon-Alepi passe a ser o único a atender demandas individuais. O Procon-Alepi tem funcionamento pleno e atenderá 100 pessoas por dia  O coordenador do Procon-Alepi, advogado Francisco André do Nascimento, disse, hoje(17), que o posto de atendimento do Programa de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa está em pleno funcionamento e pretende atingir a meta de 100 atendimentos diários. 

Francisco André disse que o número de consumidores atendidos deverá crescer nos próximos meses, tendo em vista que o Procon que funciona na sede do Ministério Público do Estado  passará a receber somente as reclamações coletivas. Ele informou que o Procon Alepi ainda não realiza audiência de conciliação, o que passará a ser feito a partir do próximo mês de novembro.

“O nosso trabalho começa com a triagem das reclamações que os consumidores pretendem apresentar. Essa triagem é importante porque muitas reclamações não devem ser dirigidas ao Procon-Alepi, mas a outros órgãos, como a Delegacia do Idoso e a Justiça do Trabalho”, declarou ele, assinalando que todas as pessoas que se sentirem prejudicadas na aquisição de serviços e produtos, como de telefonia, podem procurar o Procon-Alepi que serão bem atendidas. 

Ele afirmou que 14 servidores estão envolvidos na triagem, atendimento, retorno, fiscalização e conciliações realizadas pelo Procon-Alepi, que funciona através de convênio firmado com o Ministério Público Estadual.

 

De acordo com o coordenador  cerca de dez consumidores são atendidos diariamente pelo órgão que tem apenas uma semana de funcionamento.  "Eles apresentam diferentes reclamações em relação a produtos ou serviços prestados por empresas públicas e privadas”, acrescentou ele.A senhora Rosalva Pereira Silva, que procurou o Procon Alepi na manhã de hoje, disse que foi bem atendida pelos servidores do órgão. “Procurei o Procon-Alepi porque na minha residência sempre falta água e o talão chega todos os meses para eu pagar”, afirmou a consumidora. 

 

A inauguração do Procon-Alepi ocorreu no último dia 04 deste mês em solenidade que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), do procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura e dos deputados Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, e Luciano Nunes (PSDB), autores da lei que criou o posto de atendimento do Procon do Poder Legislativo do Estado. 



O Procon Alepi funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 e O posto está localizado na rua Osvaldo Cruz, 3045, ao lado do Colégio Cidadão Cidadã. Para mais informações :3133-3391. 

 

Fonte: Alepi