Celebridades

Preta Gil, aos 48 anos, avalia a passagem de tempo: ‘Estou no auge, envelhecendo feliz’

Foto: Roberto Filho / Brazil NewsPreta Gil afirma que se ‘libertou’ dos padrões de beleza
Preta Gil afirma que se ‘libertou’ dos padrões de beleza

Vez por outra alguma foto de Preta Gil de biquíni viraliza. Aos 48 anos, a cantora, que há tempos se libertou de amarras e exibe a silhueta com orgulho, conversou com a reportagem de OFuxico sobre a proximidade de seus 50 anos. Segura de si, empoderada e determinada, a artista participou recentemente de um evento de beleza no qual estava pra lá de produzida e enfatizou que gosta de ter a liberdade de, por vezes, brincar com a imagem, mostrando “uma Preta além da Preta Maria”.

“Poder brincar com a minha imagem, com a minha liberdade, é uma coisa que eu conquistei. E é algo que, infelizmente, a gente tem que conquistar porque a sociedade foi dizendo tantas coisas, sobre o cabelo, que não é bonito liso, que tem que ser magro, tanta coisa que é imposta o tempo todo que a gente tem que lutar pela liberdade”, disse ela, inicialmente.

“Eu alcancei a minha não digo que é plena porque eu ainda tenho algumas questões a serem trabalhadas. Mas a gente poder ser quem a gente é sem maquiagem, ao natural, de biquíni com as minhas celulites. E eu posso me maquiar, posso fazer uma montação, é muito legal, mas tudo tem limite”, destacou a filha de Gilberto Gil.

LIMITES ENTRE BELEZA E RAZÃO

Preta Gil fez ressaltou anda que a “geração internet” não está sabendo lidar com tais limites. Ela aprendeu com a maturidade o quanto a beleza natural é prazerosa.

Leia +: Preta Gil sonha com trisal com Ana Carolina

“Hoje em dia eu coloquei muito limites pra essa busca à beleza. Pra mim, a beleza é, de fato, cada vez mais eu ser natural, ser eu mesma e poder brincar com o que não me doa, com o não me fira e não me transforme em algo que eu não sou”, disse Preta.

"Eu não quero me olha no espelho e falar: ‘Mas essa pessoa não é a mesma que está na internet, que está com a foto toda retocada, com um monte de efeito, de filtro, isso é muito frustrante”.

A arista, que passou mais de um ano sem pintar os cabelos e deixou os fios brancos aparecerem durante a pandemia, disse que entende os exageros da juventude. Mas faz um alerta e aponta distorção de valores:

“A gente vê que isso é um mal essa geração e a gente já vê efeitos muito danosos, cada vez mais as meninas com pouca idade, com 15 anos, fazendo procedimentos estético, botando boca, fazendo plástica isso é uma grande loucura, é uma distorção de valores muito séria e beleza não é isso”, afirmou.

“No topo dos meus 48 anos, com a minha maturidade, falo sobre isso pra que mulheres da minha idade se libertem, mas que as meninas comecem a aproveitar todas essas etapas da vida e não queiram pular. Hoje vemos meninas de 15 anos que parece que tem 30, querem um padrão, um modelo que a internet estipula e é muito doido”.

Preta ainda considerou o contrário, o fato de mulheres da idade dela se portarem como mais novas: “Ao mesmo tempo você vê mulheres de 48 querendo ter 20. E a gente tem que viver o aqui e a gora, a idade que a gente tem, e sabe usufruir disso, não transformar isso numa grande angústia e envelhecer. Temos que envelhecer feliz. É uma dádiva!”.

"Se eu puder ficar velha, se tiver a chance, se a vida me der essa chance de envelhecer, será uma dádiva! Pode ser que a voa me leve antes, mas se eu envelhecer, que eu possa viver os meus cabelos brancos as minhas rugas com felicidade”.

PREPARATIVOS PARA OS 50 ANOS

No último dia 08 de agosto, Preta Gil fechou um cartão postal do Rio de Janeiro para celebrar os 48 anos. Cercada de amigos famosos e familiares, a cantora causou. Agora já está focada na celebração de seu cinquentenário.

“Chegar aos 50 está sendo maravilhoso e já estou ansiosa, pensando na festa. A minha família disse que me superei no meu aniversário desse ano e perguntam como vai ser o de 50. Tô muito feliz”, disse ela.

Preta fez uma breve balanço de sua trajetória até aqui: “Imagina, uma mulher de quase 50 anos com filho lindo, maravilhoso, cada vez mais conquistando espaço com uma neta, com um casamento equilibrado, feliz, harmonioso, cheia de negócios, bombando, a carreira a mil, eu estou no auge, nunca fui tão feliz e com essa energia que acho que a cabeça da gente é que não pode envelhecer. Estou no auge da minha juventude no sentido de querer me conectar a coisas novas, aprender coisas novas, de querer me desconstruir”.

Fonte: O Fuxico