Polícia

Preso acusado de matar ex-sogro a paulada em Teresina

Foto: DivulgaçãoGeraldo Gomes já tinha sido ameaçada outras vezes pelo acusado
Geraldo Gomes já tinha sido ameaçada outras vezes pelo acusado

O desempregado Jonadabe Carvalho Pessoa, 33 anos, foi preso ontem por policiais militares na Vila Firmino da Silveira, no povoado Cacimba Velha, a cerca de 20 quilômetros de Teresina, como acusado de autoria do assassinato a paulada do próprio sogro Geraldo Gomes Teixeira, 56 anos, fato ocorrido na localidade Cajaíba, no último domingo.

"O crime aconteceu quando a vítima chegava em residência, na noite desse domingo. O suspeito estava aguardando o ex-sogro e deu uma paulada na cabeça dele. O suspeito seria ex-genro da vítima, eles não se davam muito bem, existia um desafeto entre eles. O agressor Jonadabe Carvalho Pessoa várias vezes ameaçou Geraldo", disse o  sargento Cândido, lotado no 5º Batalhão, que atendeu a ocorrência.

Segundo o sargento, inicialmente a polícia tratou o crime como latrocínio (matar para roubar), mas descartou a hipótese e o genro passou a ser tratado como principal suspeito.

Um vizinho, cujo nome não foi revelado, contou que Geraldo Gomes Teixeira tinha uma rixa que seria por causa da dívida de R$ 500 que a vítima tinha com o ex-genro.

"Após matar o Geraldo, o suspeito levou o celular e a carteira da vítima", revelou o vizinho.

O acusado Jonadabe Carvalho já é suspeito de autoria de dois outros assassinatos e envolvimento com o trágico de drogas na região.

Fonte: Teresina Diário