Polícia
Policial militar, presidente de associação, é assassinado a tiros em Timon
Um policial militar aposentado do Piauí identificado como Ocimar Alves da Silva foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (16) no bairro Cidade Nova, em Timon. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar confirmou a morte ao Cidadeverde.com. Um adolescente foi apreendido ainda nesta segunda-feira.
Ocimar Alves tinha 51 anos e era PM reformado como terceiro sargento da corporação. A polícia investiga a motivação, mas já informou que a arma e a carteira foram subtraídos na hora do assassinato. "Como o local já é proprício para diversos assaltos com o mesmo modus operandi pode ser que tenha sido um latrocínio", afirmou o investigador do Departamento de Homicídios, Kassamil Leal.
O corpo do PM ficou estendido sobre a moto que pilotava no momento em que foi alvo do disparo. O cadáver foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Timon onde passou por análise.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma arma e munição picotada, nas proximidades do local do crime e foi encaminhado à Central de Flagrantes para apurar se ele tem envolvimento com a morte.
Nas eleições de 2016, Ocimar foi candidato a vereador em Timon pelo PPS com o nome Ocimar do Bom Viver, povoado cuja associação de moradores ele era presidente.
Nota de Pesar: SGT RR Ocimar Alves da Silva
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Piauí informa o falecimento do Sargento Ocimar Alves da Silva ocorrido na tarde desta segunda-feira (16). O policial veio a óbito após uma tentativa de assalto na Cidade de Timon-MA.
A corporação solidariza-se ao sentimento dos familiares e amigos e rogamos que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativa e irreparável perda.
O velório é realizado em sua residência do militar, na Rua Aliança, n° 545, localizado no bairro Planalto Formosa em Timon-MA. O sepultamento acontece às 10h desta terça(17) no cemitério João Germano em Timon-MA.
Fonte: Cidade Verde