Polícia
Polícia prende pai de menino encontrado em cela de estuprador
A juíza negou a pedido de prisão da mãe do garoto. Já o detento que se encontra na cela com o garoto irá sair do regime semiaberto para o regime fechado.
Pai da criança foi preso / foto: reprodução
A juíza da comarca de Altos, Andrea Parente Lobão Veras, decretou na tarde desta quinta-feira (05), a prisão de Gilmar Francisco Gomes, pai do da criança de iniciais V.R.G. de 12 anos.
De acordo com o delegado da cidade de Altos, Jarbas Lima, o mesmo já foi preso e encaminhado ao 14º Distrito Policial. A prisão do pai do garoto ocorreu no momento em que o mesmo se preparava para deixar a cidade a caminho de Alto Longá.
A juíza negou a pedido de prisão da mãe do garoto. Já o detento que se encontra na cela com o garoto irá sair do regime semiaberto para o regime fechado.
O caso
Uma criança de 11 anos foi encontrada neste fim de semana, dentro de uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar.
O menino foi encontrado debaixo da cama de um detento condenado por estupro e a suspeita dos agentes é de que o mesmo estaria no local para ser explorado sexualmente pelo detento.
Após ser encontrado pelos agentes, a criança, o detento e seus pais, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A criança também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que não constatou nenhum tipo de violência.
Na terça-feira (03), a Promotora de Justiça, Leida Diniz, defendeu o afastamento temporariamente de todos os servidores e diretores de plantão na data em que a criança foi encontrada no presídio.
O menor encontra-se em um abrigo por ordem da justiça.
Fonte: Teresina Diário