Polícia
Polícia prende acusado de roubar bancos
“Rafael Perneta” estava no Vale do Gavião e com ele foram apreendidos R$ 25 mil, ainda com o lacre bancário
Acusado de envolvimento em uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, o desempregado Rafael Ribeiro de Lima, o “Rafael “Perneta”, foi preso na noite de ontem durante uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar na vila Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.
Segundo o secretário Fábio Abreu, em poder de “Rafael Perneta” a polícia apreendeu cerca de R$ 25 mil ainda com o lacre do Banco Central. Durante o interrogatório, diz o secretário, ele confessou ter participado do arrombamento a agência do Bradesco, em Altos, a cerca de 40 quilômetros de Teresina.
Policiais do Batalhão de Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais – BPRone, faziam uma operação de rotina quando vieram um grupo em atitude suspeita e ao abordar vários fugiram, mas “Rafael “Perneta” foi preso.
“Rafael Perneta” é acusado de participar de diversos assaltos a instituições financeiras no Piauí e contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. “No local os policiais encontraram e apreenderam equipamentos utilizados para arrebentar caixas eletrônicos, como furadeira, lanças, uma pistola, maçarico, compressor e um alicate de corte firo e outros instrumentos”. Com ele também foram apreendidos dois veículos, um desses, um Honda Civic, foi visto em Jaicós [onde houve uma ação simultânea contra o Banco do Brasil, Correios e uma agência lotérica da Caixa Econômica Federal”, disse Fábio Abreu.
Ainda segundo o secretário, com a confissão de “Rafael Perneta” sobre o seu envolvimento no roubo ao Bradesco de Altos, a quadrilha agora será identificada.
Fonte: Teresina Diário