Polícia

Piauiense é assassinada a facadas na frente da filha pelo marido

marido acusado de praticar o crime está foragido 

Uma jovem mãe piauiense identificada como Lidiane Nascimento, de 25 anos, natural do município de Barras, foi assassinada a golpes de faca pelo seu marido na tarde deste domingo (24) no Morro da Lua, Parque Ingá, zona periférica de São Paulo. 

O acusado do crime é Pedro de Araújo Santiago que está foragido e segundo Josy Ferreira, amiga da vítima, ele teria matado Lidiane na frente da filha de 5 anos.

Foto: Mulher Assassinada pelo Marido/Divulgação

O cunhado da vítima, Roberto Fontes, usou as redes sociais para fazer um desabafo. “Muito chocado, acabei de perder minha cunhada covardemente. Estou sem saber o que fazer, ou cuido de minha esposa grávida ou fico lá. Só tem ‘nós’ como parentes”, disse se referindo ao fato da família de Lidiane morar em Barras. 

Foto: Apelo as autoridades para busca do Assassino/Redes Sociais

Em entrevista ao portal Longah, Roberto Fontes, que é casado com uma irmã da vítima, deu detalhes do crime. Ele disse que o casal se desentendia há muito tempo e que sua cunhada já vinha pedindo a separação. 

“Ele estava desempregado e passou a ter um ciúme obsessivo da esposa e chegou a ameaçá-la várias vezes, mas ela não acreditava que ele tivesse coragem de fazer mal para ela”, disse. 

Ele contou que no dia do crime, sua cunhada foi para a despedida de alguns amigos piauienses que retornariam para o Piauí e deixou as crianças em sua casa. Logo pela manhã, ela foi para sua casa fazer o almoço da família. 

“À tarde, os filhos dela chegaram sozinho aqui em casa. Eu estranhei porque eles estão morando longe e mudaram recentemente. Fui à casa deles com o filho mais velho me guiando e quando consegui entrar na casa, vi minha cunhada degolada no chão. O menino também teve a infelicidade de ver a cena. Foi muito chocante”, relata. 

Lidiane era casada com Pedro de Araújo Santiago, ambos são piauienses de Barras, mas só se conheceram em São Paulo. Eles tinham 2 filhos, o primeiro, de 8 anos, era adotivo e, a segunda, era filha do casal e tinha 5 anos. 

As crianças estão na casa de Roberto Fontes. 

Em São Paulo, as pessoas estão compartilhando nas redes sociais a imagem do casal na intenção de que o acusado seja encontrado logo. 

 

Fonte: Meio Norte