Polícia
PF deflagra operação para prender envolvidos em assaltos a bancos
A ação, denominada de Operação Metalon, objetiva cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em toda a Teresina.
A Polícia Federal do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15) uma operação para prender pessoas envolvidas em ataques a instituições financeiras no Piauí. A ação foi denominada de Operação Metalon e consiste no cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão em toda a Teresina.
Desde cedo a movimentação na sede da Superintendência da Polícia Federal é intensa. Pelo menos duas pessoas já teriam sido conduzidas pelos agentes para prestar esclarecimentos. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da PF, liderada pela delegada Larissa Magalhães.
Hostórico
No último mês, o Piauí, em especial as cidades que ficam na região próxima a Teresina, se viram acuadas diante da ação de quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras. No dia 19 de fevereiro, dois carros-forte de empresas privadas de transporte de valor foram alvo dos bandidos, que interceptaram os veículos e os explodiram.
O primeiro caso se deu na estrada que leva a Campo Maior, onde os criminosos levaram uma quantia superior a R$ 1 milhão. Um vigilante foi baleado e acabou tendo sua morte cerebral atestada pelo médicos no começo deste mês. A segunda ocorrência foi no próximo a Água Branca, no povoado Estaca Zero.
Três dias depois, um outro carro-forte foi interceptado por criminosos na BR-316, entre Timon e Caxias. O veículo acabou saindo da pista e os quatro vigilantes ficaram levemente feridos. O roubo não chegou a ser concretizado por causa do acidente.
Fonte: portal o dia