Cultura
Peça de Isis Baião é encenada nesta sexta feira(10)na Ponte Estaiada
Crianças e adolescentes da zona norte de Teresina, em situação de risco, têm a chance de participar do Grupo de Teatro Primavera, do bairro São Joaquim, recebendo instruções quanto à interpretação e movimentação de palco. E vão mostrar o que aprenderam nesta sexta-feira (10), às 16h, no Arte Itinerante da Ponte Estaiada.
“Estas crianças vivem em uma área onde o contato com as drogas é intenso. E sabemos que drogas são apenas o primeiro passo para uma infinidade de atos ilícitos que podem acabar com a vida delas. O intuito do Grupo de Teatro Primavera é justamente enveredar estes jovens à arte, em uma tentativa de evitar o interesse deles por atos negativos”, explica Fátima Carvalho, instrutora do grupo.
O Grupo encenará a “História de Isis”, peça homônima de Isis Baião, que narra histórias do cotidiano, como se dão relacionamentos interpessoais de maneira cômica. Isis Maria Pereira de Azevedo Baião nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e foi criada no Piauí. Mais tarde radicou-se no Rio de Janeiro. É presença atuante no meio cultural da cidade do Rio de Janeiro, sempre colaborando na imprensa, além de ser roteirista de programas de televisão e cinema, autora de várias peças teatrais que já foram encenadas por grupos profissionais e amadores. O estilo de Isis tende para a sátira, onde a autora mostra a vida como uma comédia. Isis escreve contos infantis e, também, para o cinema onde já realizou curtas e longas metragens além de pertencer a várias entidades culturais.
A tarde também contará com apresentação da Banda de Música infanto-juvenil Luís Gonzaga, do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, tocando marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Elton Oliveira.
Fonte: FCMC