Entretenimento

Os Incríveis 2: Diretor explica porque Zezé tem tantos poderes, diferente do resto da família Pêra

Zezé é o bebê da família Pêra e definitivamente terá mais espaço em Os Incríveis 2. No entanto, muitos fãs já levantaram a dúvida: por que ele é o único dos cinco heróis que possui tantos poderes? Brad Bird, diretor e roteirista do filme, tem uma resposta definitiva.

"O que me interessa é a ideia de ter uma família. Quando pensei no que poderia fazer com eles, escolhi poderes com base em que cada personagem é dentro da família", explicou o cineasta durante uma sessão de perguntas e respostas na Pixar (via ComicBook). "É esperado que homens sejam fortes, então Roberto tem super-força. Mulheres e mães sempre precisam lidar com várias coisas acontecendo, então Helena é elástica. Adolescentes são inseguros e ficam na defensiva, então Violeta tem campos de força e invisibilidade. Crianças de 10 anos são cheias de energia e incontroláveis. Já bebês são desconhecidos talvez tenham poderes ou talvez não tenham, não sabemos."

"Então, é isso que Zezé representava. Aparentemente, ele não tinha nenhum poder e era o primeiro humano normal da família. Então, no fim do primeiro filme, você descobre que ele é uma espécie de carta coringa ou um canivete suíço cheio de poderes. Isso, para mim, lembra a maneira como bebês conseguem entender idiomas com facilidade."

Com base na declaração de Bird você acha que Zezé encontrará um poder que será único e definitivo, assim como seus pais e irmãos, ou o pequeno continuará possuindo várias habilidades? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Os Incríveis 2 estreia em 28 de junho no Brasil. A animação será complementada por histórias em quadrinhos que exploram o dia-a-dia da família Pêra.

Fonte: IGN Brasil