SESC/PI
“Orações para um pé de chinelo” é a atração desta sexta na Mostra Sesc Amazônia das Artes
A Mostra Sesc Amazônia das Artes apresenta nesta sexta-feira (10) a peça “Orações para um pé de chinelo”, da Companhia Tanto de Lá Quanto de Cá (AC). Será às 19h30, no Teatro do Boi. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos.
A peça conta a história do bandido Bereco, que após um latrocínio e fugindo de um esquadrão da morte formado por policiais, procura abrigo no barraco do alcoólatra Rato, delator e tuberculoso, e o encontra acompanhado pela prostituta Dilma. Bereco aposta, como uma tábua de salvação, na possibilidade de uma rendição sem violência através dos vínculos de delação que os policiais supostamente teriam com Rato. O medo e a iminência da morte estabelecem um jogo desesperado pela sobrevivência destes personagens à margem da sociedade.
Sobre a Mostra
A Mostra Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidada como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos.
O projeto acontece simultaneamente em dez estados até o fim do ano, misturando oficinas, shows, performances e espetáculos em sua programação. O objetivo da Mostra é fortalecer e divulgar as produções culturais da região amazônica. No Piauí a Mostra acontece em Teresina e Parnaíba até o dia 31 de agosto.
Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá (AC)
Sediada na área da tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru e nascida sob o signo da diversidade cultural e geográfica, a Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá foi fundada pelos atores Daya de Souza (natural do Mato Grosso), Venício Toledo (São Paulo) e Yuri Montezuma (Acre). A ideia desde o início foi a imersão no Brasil profundo da Amazônia acreana, estabelecendo um movimento de troca com os saberes estabelecidos.
Fonte: SESC