Polícia

Operação procura suspeitos de incendiar ônibus em Teresina

 

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (24/08) suspeita de ter participação nos incêndios a veículos em Teresina que teriam sido a mando de detentos da Casa de Custódia.

Identificada como Fabiana Silva, ela é esposa de um presidiário e estava próximo a Casa de Custódia durante uma rebelião e as investigações apontam o envolvimento dela nos crimes.

A polícia apurou que ela e outras pessoas com mandado em aberto, receberam ligações e mensagens de dentro do presídio com a ordem para queimar os ônibus em Teresina.

A Operação Coerção é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, por intermédio da Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência (DEINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Três ônibus foram incendiados, além de uma picape que estava na garagem de um comércio. OA ação seria um ato motivado pela insatisfação dos presidiários na Casa de Custódia. Veja aqui a matéria do caso

A operação cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão, solicitados pelo delegado Laércio Evangelista, do GRECO, e medida que foi deferida pelo Dr. Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos Policiais, após parecer favorável do Promotor de Justiça Rômulo Cordão, do GAECO/MP.

Paralelamente ao cumprimento dos mandados, a Secretaria de Justiça, com o apoio da Polícia Militar, executa uma revista geral em todos os pavilhões da Casa de Custódia, além de efetuar administrativamente a remoção de alguns presos para outras unidades prisionais do Piauí.

Fonte: 180 graus