Entretenimento

Netflix está testando gamificação de seus títulos para crianças

Uma nova iniciativa de gamificação em testes pela Netflix está deixando muitos pais preocupados com o possível “vício” que isso oferece para seus filhos com o conhecido binge-watching. Com o nome de “Patches”, a novidade é apresentada na forma de adesivos colecionáveis dados às crianças para aqueles que assistirem certos shows – na maioria, pertencentes à linha de produções originais da companhia.

O que é possível fazer com esses adesivos? Aparentemente nada, por enquanto, mas essa gamificação simples do serviço ainda está gerando preocupações entre pais: séries como “Desventuras em Série” e “Trolls” dão 8 e 6 patches, respectivamente, para quem as assistir por completo, sendo incentivo mais do que suficiente para jovens.

Em resposta a tudo isso, a Netflix declarou à revista Variety que está mesmo testando a ferramenta em “títulos seletos para crianças que introduzem itens colecionáveis para uma experiência mais interativa”. A ideia, segundo eles, é adicionar “um elemento de diversão e provendo às crianças algo para falar sobre e compartilhar sobre os títulos que eles amam. Nós aprendemos por testes e essa função pode ou não virar parte da experiência Netflix.”

Como dito logo acima, não há garantias de que essa novidade vai mesmo ficar por aí (principalmente com uma recepção tão negativa por parte dos pais), então teremos que aguardar para ver a decisão da companhia. E você, acha que a iniciativa da companhia em gamificar suas séries para o público é uma boa ideia? Deixem suas opiniões em nossos comentários.

Fonte: Variety