Celebridades
Mc Créu pede prisão para Naldo Benny: ‘Web não é terra sem lei’
O Mc Créu realizou uma queixa-crime contra Naldo Benny. O advogados do funkeiro registraram o pedido como injúria, difamação e calúnia, após ameaça do cantor feita nas redes sociais.
No processo, é solicitada a prisão de Naldo, por seis anos, pois o marido da Moranguinho, que atualmente está confinada no reality show “A Fazenda 14”, ameaçou ir até a casa do Mc para pegá-lo, caso não parasse de falar da sua esposa.
O advogado de Créu, Arthur Mattos Filho, afirma que ele “foi cruelmente difamado e injuriado e a maneira de reparar danos causados é vê-lo atrás das grades.
“Pleiteamos a condenação nos crimes de injúria e difamação com o aumento de pena do artigo 141, o que consubstancia o triplo da pena aplicada tendo em vista que as ofensas foram praticadas por meio de divulgação que facilitou a propagação das injúrias e difamações nas redes sociais. Muitos indivíduos, inclusive famosos, acreditam que a internet é terra sem lei”, disse o Dr. Arthur.
AMEAÇA NA WEB
No início da semana, Naldo Beny gravou e divulgou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que se o funkeiro citasse ou debochasse mais uma vez da parceira, ele iria ‘pegá-lo de pau dentro de sua casa‘. “Se você citar o nome da minha mulher de novo, eu vou dentro da sua casa te buscar e vou te dar um pau, porque você é moleque, você é safado. (…) Tô falando de homem pra homem, esquece a minha mulher, o papo é eu e você”.
O Mc Créu , que esteve em “A Fazenda 14” disse, com todas as letras, que “Moranguinho tem falha grave de caráter”.
Ao saber que Créu estava concorrendo a uma vaga na atração, Ellen expôs problemas antigos que teve com o funkeiro no passado. Diante de toda a repercussão do caso, os advogados do MC entraram na Justiça contra Naldo. O advogado Daniel Blanck, que representa o funkeiro fora do jogo, conversou com exclusividade na tarde de quarta-feira, 21 de setembro.
“A gente pede para que o Naldo remova todas as publicações que faça citação ao nome do Créu no Instagram e no Facebook. Que ele seja proibido de citar o nome do Créu, isso em até 48 horas, sob pena de multa. Após esse pedido, se ele não retirar, vamos pedir para que as redes retirem a página dele do ar ou esses vídeos ofensivos”, começou.
“Ao final do processo, após ele se defender, vamos pedir para que o juiz o condene a fazer uma retratação nos mesmos moldes que ele fez as ofensas, e ainda seja condenado em danos morais no valor de R$ 48 mil”, explicou Blanck.
Ainda de acordo com o advogado, a família de MC Créu anda se sentindo ameaça após a palavras de Naldo. “A filha dele está com medo de sair de casa porque na escola já perguntaram a ela se o Naldo já havia invadido a casa dela”, exemplificou a defesa do funkeiro.
Questionado sobre as chances de vencer o processo, Daniel Blanck se diz tranquilo. “Existe uma liberdade de expressão, um direito constitucional, mas quando ela incita qualquer tipo de violência, ela tem que ser coibida, ela tem que ser restaurada dentro de uma conduta judiciária. Então, a gente acredita que as chances de se vencer esse processo seja muito grande”, concluiu ele à reportagem.
ENTENDA O CASO
O desentendimento entre Créu e Ellen Cardoso é antigo. Os dois trabalharam juntos quando a morena ainda era conhecida como Mulher Moranguinho. O músico disse ter levado uma “facada nas costas” enquanto Ellen afirmou que cortou relações com ele por falta cumprimento com cláusulas contratuais.
Naldo deu mais detalhes. “Tem mais de 12 anos atrás. É uma história velha, ele foi de uma infelicidade muito grande. Eu não me posicionei porque achei que não tinha necessidade. Nunca conversamos a fundo sobre isto. Ela tem um incômodo muito grande, pois há inverdades”, começou.
E, então, explicou. “Ela já tinha o nome registrado (Mulher Moranguinho) para o Créu tentar fazer um registro escondido. Eu vou respeitar sempre a situação de qualquer um, mas achei que foi um desespero para entrar em um reality (falando sobre a alfinetada que ele deu em Ellen). Ele trouxe uma história que não tinha nada a ver. Ela entrou sem nem tocar no nome dele, ele quis entrar arrumando uma briga, trazendo um assunto que está resolvido, documentalmente. Se fosse algo que ele se sentiu lesado, ele deveria ter dito, em público, muito tempo atrás.”
Naldo ainda aproveitou para falar que não é muito fã de realities, nunca parou para assistir a fundo, e agora com sua esposa lá dentro, o maridão que está na torcida pela musa revelou: “O que eu acho mais legal desse jogo é que as pessoas demonstram seu lado, seja inteligente, ou mal caráter, desesperado; isso acaba aflorando. E foi o que aconteceu, ele tomou uma atitude errada”.
Fonte: O Fuxico