Entretenimento

Mangá de Dragon Ball Super explica porque Jiren não eliminou todo mundo do Torneio do Poder

Dragon Ball Super segue contando o arco do Torneio do Poder tanto no Mangá quanto no Anime, e uma das dúvidas que surgiu em muita gente é: “por que Jiren está na dele meditando ao invés de enfrentar outros adversários e eliminar todo mundo para garantir a sobrevivência do Universo 11”?

Para responder essa pergunta – que, convenhamos, é pertinente, afinal de contas, Jiren é mais forte do que todo mundo, ele poderia eliminar os lutadores às dúzias se quisesse – temos que recorrer ao mangá de Dragon Ball Super, onde Toyotaro está aproveitando o espaço a mais para desenvolver a história de fundo de Jiren.

No mangá, Jiren é um personagem extremamente educado. A personalidade dele é bem diferente do que nós vimos no anime, e no mangá, ele liga para todos os seres do Universo 11, incluindo eventuais inimigos dele. Por causa disso, ele não mata seus adversários, mesmo que eles sejam de outros universos.

Dessa forma, Jiren até aceitou participar do Torneio do Poder, mas ele não tem a intenção de contribuir para que outros Universos sejam apagados. Ele irá fazer o que ele puder para evitar que o Universo 11 seja apagado (tanto que ele enfrentou Hit e Goku, dois adversários que poderiam dar problemas para os outros combatentes dos Pride Troopers), mas ele não irá contribuir para a eliminação de outros universos.

Ainda assim, vale ressaltar que Jiren tem duas eliminações. Uma delas é Hit, todo mundo lembra, mas você lembra o nome do outro lutador eliminado por ele? Maji Kayo, do Universo 3, um ser cheio de maldade que ameaçou cortar as orelhas de Dypso. Por causa disso, Jiren certificou-se de que ele não faria mais parte do Torneio.

O mesmo deve valer também (ainda que não tenha sido externado) para Hit, afinal de contas, Hit é um assassino, e Jiren odeia mortes e assassinatos. Ao derrotar tanto Goku quanto Hit, Jiren deu bons motivos para que ninguém o importunasse pelo resto do Torneio. Veremos se alguém além de Goku será doido o suficiente para fazer isso.

Dragon Ball Super exibe seus episódios aos sábados à noite no Crunchyroll.

Fonte: Critical Hits