Cultura
Mais de 2 mil estudantes abrem mão do feriado e fazem revisão pro Enem
Aula pública foi realizada neste domingo (1º) na Zona Leste de Teresina.
Revisão também contou com transmissão online para 300 salas no interior.
Mais de 2 mil estudantes abriram mão deste domingo (1º) de feriado para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Teresina. A primeira revisão Pré-Enem realizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Seduc) contemplou as disciplinas de história, linguagens e redação.
VEJA O EDITAL DO ENEM 2016
Além da atividade presencial na capital, que aconteceu no Atlantic City Club, outras 300 salas no interior do estado transmitiram as aulas que também tiveram transmissão pela tv pública e no YouTube.
O coordenador da revisão, professor Wellington Soares, comentou sobre as atividades para o ano de 2016. “A novidade para este ano é que as revisões serão levadas para as cidades do interior, municípios como Parnaíba, Picos e Floriano receberão revisões como a de hoje. Além disso, levaremos também essa revisão para os detentos, os apenados nos presídios” disse Soares.
A estudante do Centro de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, Ana Valéria Pereira, falou da importância de ações como a deste domingo. “Para mim que faço o terceiro ano, essa revisão é muito importante, pois pretendo cursar Direito e entre as principias disciplinas no Enem estão história, português e redação”, afirma Ana Valéria.
APP G1 ENEM: BAIXE O APLICATIVO
A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias informou ainda que a Seduc lançará um aplicativo para dispositivos móveis com a finalidade de ajudar os alunos com simulados e conteúdos para os estudantes que forem prestar o exame.
Enem 2016
As inscrições do exame começam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.
A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
Uma das novidades deste ano é que como estratégia de segurança, além do uso de porta-objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais, o Inep coletará dados biométricos (impressão digital) em algum momento do exame, ainda não determinado.
Fonte: G1 PI