Polícia

Juíza tira guarda dos pais de criança encontrada em cela de estuprador

A juíza determinou também que mais três irmãos da criança sejam levadas para o mesmo abrigo.

Criança foi encontrada em cela / foto: sinpoljuspi

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria Luiza de Mello, tirou na manhã desta quarta-feira (04), temporariamente o poder de guarda da família da criança que foi encontrada em uma cela da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

A juíza decretou que o menor seja encaminhado a um abrigo até a conclusão do inquérito que investiga as circunstâncias que o levaram à cela de um homem condenado por estupro.

Em sua decisão, a magistrada determinou também que mais três irmãos da criança sejam levadas para o mesmo abrigo.

A criança de 12 anos que reside no povoado mucuim, zona rural de Teresina, já foi levada para a casa de acolhimento.

O caso

Uma criança de 11 anos foi encontrada neste fim de semana, dentro de uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar.

O menino foi encontrado debaixo da cama de um detento condenado por estupro e a suspeita dos agentes é de que o mesmo estaria no local para ser explorado sexualmente pelo detento.

Após ser encontrado pelos agentes, a criança, o detento e seus pais, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A criança também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que não constatou nenhum tipo de violência.

Ontem (03), a Promotora de Justiça, Leida Diniz, defendeu o afastamento temporariamente de todos os servidores e diretores de plantão na data em que a criança foi encontrada no presídio.

Fonte: Teresina Diário