Polícia

Irmãos são presos acusados por tráfico de drogas, no Novo Milênio

Policiais encontraram droga e balança de precisão no quarto da filha de um Capitão da PM, que namorava com um dos acusados, identificados como Wilson Dias e Willame Dias. O primeiro tem passagem na polícia por tráfico de drogas

 
Irmãos são presos por tráfico de drogas, no Novo Milênio

 

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) efetuaram a prisão dos irmãos Wilson Santos Dias, vulgo Cabeça, e Willame Santos Dias, vulgo Fubuia, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Novo Milênio, na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.  

Ação se deu após investigação presidida pelo Delegado da Polícia Civil, Tales Gomes, e coordenador pela Depre, por meio do delegado Menandro Pedro, com o auxílio da Direção de Inteligência.

Durante a operação foi constatada a venda de drogas em Delivery. Wilson Dias já foi condenado por tráfico de drogas. Ele dificultou a prisão em flagrante, guardando a droga que vendia na casa de sua namorada, que é filha de um Capitão da Polícia Militar, mas os policiais tinham mandado judicial.  “A droga que tem lá em minha, o Capitão não tem a ver com isso. Eu entrei escondido na casa do meu sogro com a droga”, afirma Wilson para os policiais da Depre.

No local, foram aprendidos no quarto da filha do Capitão da PM maconha, crack, cocaína e uma balança de precisão, sendo 2 kg de maconha, 55 gramas de cocaína e 49 gramas de crack.   

Segundo o delegado Menandro Pedro, durante o inquérito será investigado se tem alguma participação do Capitão da PM com o tráfico de entorpecentes.

Outra parte da droga, maconha, foi apreendida na casa da mãe dos dois acusados. Segundo Cabeça, esta droga pertencia ao irmão, Willame Dias, o Fubuia.

Agora a Depre tem 30 dias para concluir o inquérito. Além dos acusados, também serão ouvidas as pessoas que presenciaram a apreensão de droga na casa da namorada de cabeça.

 

Fonte: Teresina Diário