Mundo

Incrível: Armas da 2ª guerra mundial estão "brotando" em bosque na Rússia

Imagine só passear em um bosque e, de repente, perceber existem antigos armamentos e equipamentos de guerra “brotando” entre a vegetação! Pois, segundo Ovidiu Popa, do site War History Online, é com isso que os visitantes se deparam ao caminhar por em uma área densamente vegetada da Rússia chamada Nevsky Pyatachok.

Segundo Ovidiu, nesse bosque é possível encontrar incontáveis peças de artilharia, armas, bombas, granadas, capacetes e muitos outros objetos da Segunda Guerra Mundial “enroscados” em meio à vegetação. Você pode conferir um exemplo do que estamos falando a seguir:

(imgur/dasBild)

De acordo com o War History Online, ninguém sabia da existência desses itens todos — que têm valor histórico inestimável — até eles serem descobertos acidentalmente por um grupo de pessoas que estavam se aventurando pelo bosque. Confira mais uma imagem abaixo:

(imgur/dasBild)

Durante a Segunda Guerra Mundia, entre os anos de 1941 e 1944, a região de Nevsky Pyatachok serviu de ponto de apoio para tropas nazistas durante inúmeros ataques lançados contra Leningrado. Contudo, o bosque também serviu de campo de batalha entre soldados alemães e soviéticos — e, no fim, os militares de ambos os lados acabaram deixando para trás um grande número de suprimentos.

(imgur/dasBild)

De acordo com Ovidiu, estima-se que 260 mil soldados soviéticos morreram enquanto lutavam para recuperar seu território — e que 160 mil alemães tenham perdido a vida tentando manter a ocupação. O mais incrível é que, apesar de o conflito ter deixado marcas profundas no povo russo e em sua terra, a natureza encontrou uma forma de seguir adiante, incorporar o que foi abandonado pelos soldados há tantas décadas e se transformar em uma espécie de museu vivo

Fonte: War History Online