Polícia

Idoso atingido com golpes de facão morre no HUT

A vítima foi agredida na porta de casa, em Hugo Napoleão. O acusado, que tem transtornos mentais, está preso

 
Idoso atingido com golpes de facão morre no HUT

 

Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o idoso José Monteiro da Silva, conhecido como Zé Mariquinha, vítima de uma agressão, ocorrida na manhã desta quarta-feira (18) no centro de Hugo Napoleão. 

A vítima foi atingida com um golpe de facão na cabeça, quando estava sentada na calçada de sua residência. Zé Mariquinha foi socorrido em estado grave e levado para o hospital de Água Branca, de onde foi encaminhado às pressas para o pronto socorro do HUT, mas não resistiu os ferimentos e acabou falecendo.

Após o ocorrido, a Polícia Militar fez diligências e prendeu o acusado, que foi identificado apenas como Raimundo Caboclo. De acordo com relatos de testemunhas, o mesmo sofre de transtornos mentais e já teria ameaçados várias pessoas, inclusive, frequentemente, jogav pedras no telhado das residências de vizinhos. A arma utilizado na agressão (facão) foi apreendida pela Força Tática.

A população de cidade ainda estar em estado de choque e não consegue entender os motivos que levou o acusado a cometer o crime.

 

Histórico de agressividade

 

O acusado possui um grande histórico de agressividade. Várias testemunhas relataram que o mesmo já fez ameaças com vizinhos e pessoas que passam em frente a residência dele.

 

Fonte: Canal 121