A agência do Banco do Brasil de São Bernardo, no Maranhão, foi alvo de bandidos durante a madrugada deste domingo (06/08). A quadrilha ainda chegou a abrir um buraco na parede dos fundos visando ter acesso ao cofre. Segundo informações do 6º Pelotão da Polícia Militar, a ação criminosa foi abortada após o alarme do local disparar.
De acordo com moradores, os bandidos chegaram à agência por volta de meia noite e só saíram já próximo de 4h da madrugada. Um homem identificado como Antônio Carlos Firmino de Oliveira, de 55 anos, que mora em uma rua lateral ao banco foi amarrado pelos bandidos que trabalharam durante horas para quebrar a parede.
“Eles estavam em um carro modelo Punto de cor escura e inicialmente entraram em uma casa que fica colada com a parede dos fundos do banco e amarraram o proprietário. Afirmando serem da polícia, conseguiram entrar nesta residência com facilidade”, informou um morador que não quis se identificar.
Por conta do acionamento do alarme, a central de segurança do banco acionou a Polícia Militar que esteve no local. Os acusados fugiram antes da chegada da PM, que dispõe apenas de dois policiais de plantão por dia. Procurado pela reportagem o delegado da cidade não se encontrava na delegacia. A informação é que a Perícia Criminal de São Luís, capital do Estado, foi acionada, mas até a tarde deste domingo (06) ainda não tinha passado pelo banco. Segundo o gerente da agência, nenhuma quantia em dinheiro foi roubada.