Polícia
Gestor de rede da Almaviva é preso depois de roubar computadores da empresa
Uma equipe do 3º Distrito Policial de Teresina prendeu em flagrante o gestor de Tecnologia da Informação da empresa de call center Almaviva do Brasil, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, na tarde desta terça-feira (16). Ele teria roubado equipamentos de computação do local onde trabalhava.
Segundo a polícia, a empresa havia registrado vários boletins de ocorrência dando conta do desaparecimento dos equipamentos. E iniciadas as investigações, foi constatado que o funcionário furtava e vendia o material, através do site de vendas, OLX, e pelo Facebook. A empresa verificou a ausência de 30 computadores, sendo que no local há cerca de quatro mil.
“A administração da empresa notou a falta desses computadores e nos procurou. Durante as investigações, nós verificamos o anúncio de quatro equipamentos semelhantes ao da empresa sendo anunciados na OLX e no Facebook. Conseguimos identificar as pessoas e todas apontaram o gestor como o vendedor de todo o material”, disse , em entrevista, o delegado Daniel Pires.
O suspeito identificado apenas pelas iniciais J.M.S.C. foi preso nas proximidades da Avenida Barão de Gurguéia, e a guarnição apreendeu com ele, computadores, CPUs e teclados, totalizando vinte peças roubadas. A polícia conduziu o acusado até a sua residência no Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa.
De acordo com o delegado, o funcionário confessou que não era a primeira que ele teria roubado os computadores do local de trabalho. “Ele possuía um cargo de confiança dentro da empresa por ser responsável pelo gerenciamento de rede de todas as sedes da Almaviva. E ele relatou que havia roubado outras vezes. Quatro equipamentos roubados foram encontrados no carro dele e outros 17 na própria residência”, destacou.
O acusado foi autuado pelo crime de Furto Qualificado, esculpido no artigo 155, §4º, II.
Fonte: Portal AZ