Entretenimento
Game Of Thrones e Veep vecem mais uma vez o Emmy
LOS ANGELES (Reuters) - A série dramática de fantasia "Game of Thrones" e a comédia "Veep" ganharam novamente pela gigante da TV a cabo HBO na premiação Emmy no domingo, mas novatos e atores de cor também deixaram suas marcas em uma cerimônia onde a política num ano de eleição presidencial teve grande influência.
A favorita dos fãs "Game of Thrones" entrou na premiação de domingo com 23 indicações e venceu 12 prêmios, incluindo o de melhor série dramática, direção e roteiro. A série superou as concorrentes "Mr. Robot", da rede USA, e a série da Netflix sobre política norte-americana "House of Cards".
"Estamos aqui porque George Martin criou o mundo que todos vivemos e interpretamos", disse o cocriador Dan Weiss.
"The People v. O.J. Simpson", dramatização da FX do julgamento do ex-jogador de futebol americano por assassinato venceu nove Emmys, incluindo o de melhor minissérie e os atores Courtney B. Vance, Sterling K. Brown e Sarah Paulson.
O apresentador Jimmy Kimmel abriu o show de domingo com uma série de piadas sobre o candidato à Presidência Donald Trump, que é ex-apresentador do programa "Celebrity Apprentice".
"Caso Donald Trump seja eleito e construa aquele muro, a primeira pessoa que iremos jogar é Mark Burnett", disse Kimmel sobre o produtor britânico que criou o programa "O aprendiz".
A estrela de "Veep" Julia Louis-Dreyfus venceu seu quinto prêmio Emmy consecutivo por seu papel na comédia sobre a Casa Branca na qual interpreta uma ambiciosa e incompetente presidente que luta para se manter no poder.
"Acho que 'Veep' quebrou a barreira entre comédia e política. Nosso programa teve início como uma sátira política, mas agora parece ser um documentário", ela disse, se referindo à campanha presidencial.
Veja abaixo os vencedores das principais categorias do Emmy Awards 2016:
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
"Game of Thrones"
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
"Veep"
MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
Rami Malek ("Mr. Robot")
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
Tatiana Maslany ("Orphan Black")
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Jeffrey Tambor ("Transparent")
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Julia Louis-Dreufys ("Veep")
MELHOR MINISSÉRIE
"The People v. O.J. Simpson: American Crime Story"
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE
Courtney B. Vance ("The People v. O.J. Simpson: American Crime Story""
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE
Sarah Paulson ("The People v. O.J. Simpson: American Crime Story")
MELHOR TALK-SHOW E VARIEDADES
"Last Week Tonight with John Oliver"
MELHOR REALITY SHOW OU PROGRAMA DE COMPETIÇÃO
"The Voice"