Polícia
Funcionário da UBS do Portal da Alegria leva dois tiros após reagir a um assalto
O analista de sistemas teria reagido depois que dois homens anunciaram o assalto e estavam recolhendo um relógio da vítima e outros objetos que aguardavam atendimento
Um assalto à Unidade Básica de Saúde do bairro Portal da Alegria, na zona sul de Teresina acabou deixando um funcionário baleado com dois tiros, identificado por Willy Marques Gonçalves Júnior, que é analista de sistemas na unidade.
O assalto aconteceu por volta do meio dia, ele foi atingido com dois tiros ao tentar reagir ao assalto, sendo que um pegou de raspão no quadril e o outro na perna. Dois homens já entraram no local anunciando o assalto e chegaram a levar o relógio dele e de outros pacientes que estavam aguardando atendimento no posto de saúde. Willy teria reagido e acabou sendo alvejado pelos bandidos.
Inicialmente, o analista de sistemas foi encaminhado paro a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, mas teve que ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Atendimento (HUT).
O rapaz passou por exames e não corre risco de morte. Ele não precisou passar por nenhuma cirurgia, apenas tem que tomar analgésicos.
A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e diz que essa insegurança atinge não só as unidades de saúde da capital mas também as escolas e as famílias teresinenses, ressaltando ainda que cabe ao Estado a responsabilidade de cuidar da segurança pública.
A polícia ainda não identificou o veículo que os dois andavam mas está fazendo buscas na região para identificar os criminosos.
Fonte: Teresina Diário