O deputado Francis Lopes (PRP) usou seu tempo de dois minutos, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) para lembrar que a luta pelo reconhecimneto da vaquejada como esporte e patrimônio cultural nacional acabou . “Terminamos com um final feliz. Faltava a promulgação da PEC 304, que regulamenta a vaquejada no Brasil. Ontem, o senador Eunício Oliveira, (PMDB- CE) presidente do Senado, promulgou a PEC, em Brasília”, ressaltou.
“Terminamos com um final feliz. Faltava a promulgação da PEC 304, que regulamenta a vaquejada no Brasil. Ontem, o senador Eunício Oliveira, do Ceará, que preside o Congresso Nacional, promulgou a PEC, em Brasília”, ressaltou.
O parlamentar lembrou que estiveram em Brasília, para acompanhar a promulgação da Vaquejada, em plenário, vaqueiros, associações de grande parte do Brasil. Ele destacou os envolvidos e na luta direta, sobre a polêmica da Vaquejada, e citou a Associação dos Vaqueiros do Brasil , a VAP do Piauí e todas as demais pessoas empenhadas nessa luta.“A PEC foi promulgada e agora, o que os responsáveis estão pedindo é que a regulamentação seja cumprida, mantida, para que possamos realizar as vaquejadas sem maltratar os animais”, reforçou.