Polícia
Fisioterapeuta é presa em Parnaíba, acusada de torturar a própria filha
Os professores da escola onde a menor estudava denunciaram a mãe porque a criança tinha marcas pelo corpo e ainda andava suja e cheia de piolho.
A polícia civil prendeu, em flagrante, na última terça-feira, uma fisioterapeuta que mora na cidade de Parnaíba, depois dela ter sido acusada pela direção da escola de torturar a própria filha, que é menor de idade.
O delegado de Parnaíba, Eduardo Aquino, confirmou que, além de apresentar lesões pelo corpo, inclusive confirmadas pelos laudos, a menina também apresentava sinais de maus tratos. Os próprios professores da garota fizeram a denúncia, depois que desconfiaram que a criança só vinha para a escola vestida com um casaco para esconder as marcas deixadas no corpo. Eles ainda comentaram que a garota não se alimentava bem, andava suja e ainda estava com a cabeça cheia de piolhos.
Em depoimento prestado na delegacia de Parnaíba, a fisioterapeuta chorou e confessou que se descontrolou, mas teria agredido a filha apenas uma vez, quando estava muito estressada e a criança não se comportou bem.
No entando, tanto os laudos quanto o depoimento da criança apontam que as agressões era constantes, inclusive as marcas no corpo dela revelam que as marcas são antigas e recentes. Segundo o delegado, a criança falou que apanhou diversas vezes e com diferentes objetos, de cinturão, galhos e até varetas.
A fisioterapeuta está presa, já que tortura é um crime hediondo e inafiançável. E o caso será acompanhado pela Delegacia do Menor, em Parnaíba.
O padrasto da criança também prestou depoimento à polícia. Ele também será investigado, mas não ficou preso.
Enquanto o caso é resolvido pela Justiça, a criança está sendo acompanhado pelo conselho tutelar e está tendo o acompanhamento de um psicóloga. Ela também está na casa de uma professora do colégio onde estuda.
Fonte: Teresina Diário