Polícia
Ex-prefeito é preso por mandar matar o assassino de Emídio Reis
O ex-prefeito do município de Pio IX Jose Navez da Rocha foi preso sob a acusação de ter sido o mandante do assassinato de Antônio Sebastião de Sá envolvido na morte do ex- vereador de São Julião do Piauí, Emídio Reis.
O ex-prefeito foi preso na manhã desta segunda-feira, 14, na própria residência. Outras duas pessoas também foram presas na ação policial, Edivaldo de Sá e Wasson da Silva Rocha por participação na morte de Antônio Sebastião de Sá, mais conhecido como Antônio Virgílio.
“Assim que aconteceu o crime, em menos de um mês , nós prendemos um dos acusados , coletamos mais informações e, em março, prendemos o agenciador do crime, ele teria deletado os mandantes do crime que seriam pessoas ligadas à família do Emidio Reis”, disse o delegado Aureliano Barcelos.
José Navez da Rocha era primo da vítima, o ex- vereador Emídio Reis. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da região onde prestará os devidos esclarecimentos sobre o caso.
O crime
Emídio Reis da Rocha, de 51 anos, foi morto com dois tiros. A vítima foi enterrada viva. O corpo do ex-vereador foi encontrado no matagal próximo à Pio IX, na região Sul do Piauí.
Fonte: Portal AZ