Cultura

Edir Macêdo vai construir maior réplica do templo de Salomão em SP

Tudo certo para o início da maior obra réplica do templo de Salomão, fora de Jerusalém. O bispo Edir Macedo, patrono da Igreja Universal do Reino de Deus, já havia anunciado em Seu Blog aquilo que está perto de se tornar realidade, uma réplica do templo de Salomão, na zona Leste de São Paulo.
O bispo promete que a réplica do templo terá detalhes de ouro assim como no templo original e as pedras serão importadas da região de Jerusalém e transportada de navio até o litoral paulista, e de depois em caminhões até o local da grande construção.
O templo terá capacidade para 10 mil fiéis de toda e qualquer denominação religioso conforme informou o dono da igreja Universal do Reino de Deus.
Com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, o templo irá ocupar um quarteirão inteiro e promete ser maior que a "Catedral da Sé", maior igreja católica de São Paulo. A construção terá 55 metros de altura, o que correspondente a quase duas vezes a altura da estátua do "Cristo Redentor".
Segundo o bispo, o templo irá ocupar 70 mil metros quadrados de área construída e a previsão é que a obra fique pronta a mais ou menos quatro anos. Na estrutura interna do templo haverá 36 escolas bíblicas com capacidade para abrigar cerca de mil crianças, estúdios de rádio e TV, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.
Segundo o velho Testamento da Bíblia Sagrada, Salomão, filho de David, construiu o templo após sete anos de obras. Em 587 antes de Cristo, os babilônios invadiram Jerusalém e destruíram o templo. Décadas depois, o templo foi reconstruído no mesmo local. O santuário foi destruído mais uma vez e a única parte que restou da construção é o Muro das Lamentações, considerado sagrado por milhares de judeus e cristãos de todo o mundo.
 

Fonte: Edgar Rocha com informações da Folha.com