Polícia
'É um psicopata', afirma delegado sobre menor suspeito de assassinar psicóloga Joaquina Maria
A Delegacia de Homicídios ouviu todo depoimento do menor suspeito de matar a própria tia, a psicóloga Joaquina Maria Pereira de Barros. O jovem infrator contou detalhes do crime de forma fria e calculista. O delegado Francisco Costta, o Baretta, afirma que o suspeito tem fortes caraterísticas de um psicopata.
O menor foi localizado e apreendido na cidade de Timon (MA) na última sexta-feira (30). Segundo informações coletadas pela polícia, o suspeito entrou na casa da vítima por volta das 23h56m e saiu antes de 1 da manhã. Em depoimento, ele demostrou sentir mágoa e frieza.
‘Ele conta que, de surpresa, deu um mata-leão nela, que veio a desmaiar. Em seguida, enrolou o fio de telefone no pescoço da vítima, momentos depois ela acordou e começou a se debater. Depois, ele pegou uma faca e furou o pescoço dela, segundo ele, para lhe tirar o sofrimento’, revela o delegado em entrevista para o programa Notícia da manhã.
O delegado conta que o menor chegou a morar seis meses na casa da psicóloga e logo após matar a tia, pensou em tirar a vida da filha da vítima, que estava deitada no quarto ao lado. Além disso, durante a investigação, descobriram que o mesmo tentou contra a vida de um tio que é casado com a sobrinha da vítima.
Os relatos fizeram o delegado acreditar em uma coisa. ‘Na minha opinião, ele é um psicopata, ou seja, uma pessoa que vive normalmente em sociedade, mas tem tendências criminosas', afirma.
O caso
O menor é sobrinho da psicóloga Joaquina Maria Pereira de Barros. Ele é suspeito de matar a tia dentro da própria casa, localizada no bairro Macaúba, zona sul de Teresina. O corpo foi encontrado pela filha, de 9 anos, com sinais de esfaqueamento e estrangulamento.
Fonte: Piauí Agora