Cultura

Duo com repertório de Milton Nascimento abre série Sala Jazz Verão


Show conta com violão de 8 cordas de André Muato, piano de Clarice Assad e suas vozes (Divulgação/Coringa Comunicação)
 


A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura do Rio, começa a temporada 2016 com a série “Petrobras Sala Jazz”, apresentando o duo Clarice Assad (piano e voz) e André Muato (violão de 8 cordas e voz), com repertório dedicado ao artista Milton Nascimento. O espetáculo, que será realizado nesta quarta-feira (6) às 20h, terá a participação de Felipe Cotta, na bateria, Bruno Repsold, no contrabaixo, e das vozes de Aline Paes, Luiza Sales e Maíra Martins.

Da soma do violão de 8 cordas de André Muato, do piano de Clarice Assad e de suas vozes, surge o show. O repertório de Milton será interpretado livremente, dando vida a composições como Maria Maria, Travessia e San Vicente.

Descrita pela revista Gramophone como “Um dos maiores talentos jovens Brasileiros”, a carioca Clarice Assad, radicada nos Estados Unidos há 20 anos, é compositora, arranjadora, bandleader, cantora e pianista. Sua eclética música – seja ela sinfônica, teatral, brasileira ou de câmara – percorre as salas de concertos do mundo. Foi indicada ao Grammy e já recebeu vários prêmios, incluindo o McKnight Visiting Composer Fellowship, pela fundação Americana de Compositores.

André Muato, também carioca, é bacharel em violão pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Foi premiado com Menção Honrosa no Prêmio de Violão da mesma universidade e participou como concertista do I Simpósio Brasil-Alemanha de violão na série Young Artist in Concert. Começou a explorar o violão de oito cordas em 2009, instrumento de muitas possibilidades que de lá para cá, junto com sua voz, se tornou o principal meio de promover sua expressividade.

A Sala Cecília Meireles fica na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$ 40, com direito a meia-entrada para estudantes e idosos. O concerto faz parte da temporada artística da Sala Cecília Meireles 2015/2016 patrocinada pela Petrobras.

Fonte: Jornal do Brasil