ALEPI
Dr. Pessoa agradece votação na capital e defende mais democracia
O deputado Dr. Pessoa(PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 03, para agradecer por sua votação nas eleições para prefeito de Teresina, ocorrida neste domingo, dia 02. “Agradeço primeiro a Deus e depois a todas as pessoas que estiveram junto comigo, cerca de meia dúzia de vereadores, uns vinte a quarenta militantes, contra o poder econômico. Agradeço de coração ao povo teresinense, que gradativamente vem me aceitando, me apoiando, me amando e me abraçando. A esse povo eu me curvo e é a quem devo muito, em todos os momentos”, enalteceu Dr. Pessoa.
Ele disse que essa é a sua característica e missão de servir as pessoas, e afirmou que infelizmente, a democracia está no “velório”, coberta por um manto. O parlamentar lembrou o escritor José Saramago, que teria dito, às vésperas da eleição que a democracia está morta ou quase morta. Dr. Pessoa lembrou também o educador Paulo Freire, que teria dito que o povo brasileiro não está precisando de esmola e sim de aços políticas sociais, para que o povo tenha oportunidade de trabalhar.
“Ambas, na minha visão estão agonizando, estão á beira da morte. Estão na UTI e muito difícil escapar, porque as instituições já estão arranhadas e o povo vai votar de novo. E só Deus e o povo podem mudar um país”, ponderou o deputado, acrescentando que continua firme na crença Divina, na crença do povo de Teresina, mas continuo dizendo que a maioria dos que representam o país, nacionalmente falando, não fazem jus em representar o povo”, enfatizou.
E finalizou dizendo que irá marchar até o último dia de sua vida, de cabeça erguida e não vai se curvar a nenhum tipo de bandido. “Vou continuar sendo o doutor Pessoa até o último dia da minha vida”, finalizou.
Fonte: Alepi