Cultura

Diretor de novo filme de Homem-Aranha explica porque escolheu o abutre como vilão

Com nomr confirmado de Homem-Aranha: Homecoming e filmagens já acontecendo, o próximo longa metragem do Escalador de Paredes também já tem seu vilão definido: Abutre, interpretado por Michael Keaton. No entanto, não se trata de um dos nêmesis de Peter Parker que tem grande popularidade entre a base de fãs. O site ComicBook fez uma entrevista com o diretor Jon Watts para entender o que o levou a optar por um antagonista que cruzou com o herói bem no início de sua carreira.

"Bem, nós queríamos voltar às origens do que fez Homem-Aranha e Peter Parker tão únicos e é por isso que a gente apostou na ideia de que ele é uma criança. Ele é um estudante do ensino médio neste universo louco", revelou o diretor. "Ele tem que manter sua identidade em segredo, coisa que um monte de outros personagens do universo Marvel não fazem."

 

 

A justificativa para escolha do Abutre é que ele foi, de fato, um dos primeiros supervilões que o Homem-Aranha encarou na série de HQs Amazing Spider-Man. Por isso, trazer o Abutre cria uma sintonia com essa ideia de apresentar uma versão do herói que faz um retorno às raízes.

Quem acompanhou essa fase dos quadrinhos do Lançador de Teias, pode estar se perguntando: por que não o Camaleão, que apareceu logo na primeira revista? A resposta está relacionada aos efeitos especiais. "A oportunidade de colocar o Homem-Aranha lutando contra um cara que pode voar realmente abre espaço para alguns recursos visuais muito legais", finalizou Watts.

Homem-Aranha: Homecoming está previsto para estrear nos cinemas dos EUA em 07 de julho de 2017, mas sem título em português ou data confirmada para o Brasil até o momento.