Polícia

Desembargador manda soltar secretário preso em operação da Civil

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, expediu alvará de soltura em favor de Valmir Tavares de Sales, secretário de Obras da cidade de Água Branca, preso na última sexta-feira (01/12) durante operação deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

 

Valmir Tavares, secretário de Obras de Água Branca
Valmir Tavares, secretário de Obras de Água Branca 

Contudo, a decisão obriga o secretário ao comparecimento periódico em juízo e proibição de ausentar-se da comarca, enquanto a "permanência seja conveniente ou necessária para investigação". O alvará já foi cumprido e o secretário, que estava recolhido na delegacia de Água Branca, está em liberdade.

A Operação Medium Parnahyba, que resultou na prisão do secretário, teve com o objetivo combater o tráfico de drogas na região do Médio Parnaíba.

Pelo menos 45 mandados de prisão, condução coercitiva, busca e apreensão foram expedidos nas cidades de Água Branca, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Teresina, Caxias (MA) e São Paulo (SP).

Contra o secretário a polícia possuía apenas mandados de busca e apreensão e condução, mas ao chegarem na residência de Valmir, os policiais encontraram armas, pistolas e munições, resultando na prisão em flagrante.

A polícia apontou Valmir como suspeito de ter ligação com outros outros três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na região e por conta disso se tornou um dos alvos alvos da operação.

 

Fonte: 180 graus