Concursos
Desembargador do TJ PI abre programação e prevê concurso para juízes e servidores este ano
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí abre o Ano Judiciário oficialmente com solenidade às 9h da manhã, com a presença de autoridades e toda a corte do TJ-PI, no Pleno do edifício sede (3º andar). Na ocasião, o presidente do Tribunal, o desembargador Edvaldo Moura, deve anunciar a realização de concurso público para contratação de 30 juízes e mais de 100 servidores ainda em 2011.
As metas, de acordo com o desembargador, são ousadas. Estão relacionadas a aumento salarial e melhorias das condições de trabalho. Porém, é preciso aumentar, inicialmente, o quadro de servidores no Judiciário para que se atinja a meta estabelecida. A intenção do Tribunal é aumentar em 30% o número de julgamentos dos processos que ainda aguardam tramitação.
No ano passado, de janeiro a novembro, foram julgadas 74.096 ações cíveis e criminais realizadas por 148 magistrados do Piauí. O número de audiências, no mesmo período, foi de 32.973.
Antes do início a solenidade, Edvaldo Moura falou ao 180graus que o TJ-PI vai nomear os aprovados no último concurso já no próximo mês e que o edital do novo concurso deve ser lançado em maio ou junho deste ano. “O concurso é para atender a grande demanda de processos recebidos no Estado”, explica o desembargador, que avalia a atuação do órgão como positiva.
Ele revelou que o Tribunal adquiriu um prédio de três andares atrás do estádio municipal Lindolfo Monteiro, que será reformado. Em breve, no local, serão instaladas novas Varas de Família.
Fonte: 180graus