Polícia
Delegada indicia enfermeiro por dopar e estuprar cunhada dentro de hospital
A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, informou que indiciou o enfermeiro Ricardo da Silva Paz, suspeito de dopar e estuprar uma acompanhante dentro do Hospital São Marcos no último dia 30 de outubro. Nesta quinta-feira(03), familiares e amigos da vítima foram para frente do Tribunal de Justiça pedir que o mandado de prisão seja autorizado.
A denúncia foi feita pela vítima a Central de Gênero e encaminhada a Delegacia da Mulher. A vítima estava acompanhando o sogro que é idoso e tinha feito cirurgia de bexiga. O suspeito é cunhado e compadre da vítima. Ele é casado com a irmã da denunciante.
“Ele foi indiciado por estupro com agravamento por ele ter dopado ela com um tranquilizante. A investigação não deixa dúvida de que foi um crime planejado”, disse a delegada.
Ao ser ouvido na delegacia, o enfermeiro permaneceu calado todo o tempo e não respondeu nenhum questionamento de Vilma Alves. Ele estava acompanhado de seu advogado.
A defesa do enfermeiro apresentou atestado médico de 15 dias e um pedido de internação afirmando que ele foi diagnosticado com depressão.
Vilma destaca que sete testemunhas, que são profissionais de saúde e que trabalham com o enfermeiro, afirmam que ele nunca apresentou qualquer problema mental. O Conselho Estadual de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) instaurou um processo ético disciplinar contra o enfermeiro.
O Ministério Público do Estado já se posicionou favorável a prisão do enfermeiro, mas aguarda posição da Justiça.
Fonte: Cidade Verde