ALEPI

Corpo do ex-deputado Francisco Ramos é velado na Assembleia

O corpo do ex-deputado estadual Francisco Ferreira Ramos, o Dr. Chico Ramos, como era popularmente conhecido, está sendo velado no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa. O velório prossegue até amanhã (23), às 8h, quando será levado para o sepultamento, no cemitário São José. 


Francisco Ramos, 87 anos, exerceu o mandato de deputado estadual na condição de suplente do PSB em 2013 na vaga deixada pelo prefeito eleito de Piripiri, Odival Andrade, então deputado pelo PSB.

Francisco Ramos, que morreu na madrugada desta segunda-feira (22), em consequência de uma parada cardiorrespiratória, no Hospital São Marcos.

 

Chico Ramos era médico cirurgião formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro em 1961, foi diretor do Hospital Getúlio Vargas em Teresina por quatro mandatos, era médico da Previdência Social e professor da Universidade Federal do Piauí.

Natural de Valença do Piauí, onde nasceu em 13 de dezembro de 1929, Francisco Ramos era, também, autor de cinco livros, incluindo Memorial do Hospital Getúlio Vargas - Estudo da Medicina do Piauí de 1800 a 2000 - tendo o HGV como o antes e o depois, Evolução do Pensamento e da Prática Médica da Pré-História ao Século XXI e Evolução do Pensamento e da Prática Médica no Brasil de 1500 a 2008.

Na condição de deputado estadual, Francisco Ramos foi um dos principais aliados do então governador Wilson Martins na Assembleia Legislativa e um grande defensor das melhorias da saúde pública no Piauí e no Brasil. Ele realizou um grande número de discursos da tribuna da Assembleia e participou de debates em que manifestava a sua posição em favor de uma melhor assistência médico-hospitalar para a população.

Fonte: Alepi