Celebridades
Corpo de Emílio Santiago é exumado para DNA; em jogo, uma herança milionária
O corpo do cantor Emílio Santiago, que morreu em 2013, vítima de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi exumado na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a publicação, o material genético do músico foi colhido para análise de DNA. O fato ocorre pois, Aleksander Nunes, de 43 anos, afirma ser filho do artista. Se comprovado, ele pode entrar para a lista de herdeiros do cantor.
Em jogo, uma herança estimada em R$ 80 milhões. “Nunca pensei em desistir, não”, disse Aleksander Nunes em conversa exclusiva ao OFuxico, em fevereiro deste ano. “Os mortos precisam descansar, já dizia minha avó materna, Neuza Balbino: ‘Meu filho, não chore pelos mortos e sim por lembrar deles, não os chame, nem os incomode’. Isso é contra o que aprendi, mas sem isso, não teremos a resposta”, acrescentou o suposto filho de Emílio Santiago.
Na corrida pela fortuna, lutam ainda um homem chamado Márcio Tadeu Francisco. Ele é professor universitário e conseguiu na Justiça o reconhecimento da união estável com o artista como marido de Emílio, e se tornou inventariante do caso. Existem ainda outras duas mulheres: a copeira Hercília Santiago, irmã biológica do cantor e Sandra Regina, que mora na Bahia, que também se diz filha e herdeira do artista.
Aleksander Nunes disse ao OFuxico que chegou a conhecer o cantor, mas que, no entanto, não tiveram uma relação de pai e filho. “O que existiu foi uma possibilidade de existir uma proximidade. Nós nunca falamos em DNA. Mas eu sempre tive a certeza de que me foi passado, e ele com certeza também, porque senão ele também teria pedido o DNA”, afirmou. Ele diz que sua mãe teve uma noite com Emílio Santiago.
Fonte: O Fuxico