Cultura
Confira imagens da Paixão de Cristo encenada por celebridades em tradicionais cidades do Piauí
A sexta-feira santa (22) foi de Paixão de Cristo em vários municípios do Piauí. Neste ano, várias celebridades nacionais participaram das encenações, que narram a trajetória de Jesus Cristo a partir da última ceia, até o momento da ressurreição. Em Teresina, a tradicional encenação do bairro Monte Castelo, zona Sul, contou com a participação do cantor Felipe Dylon, interpretando o anjo Gabriel e da modelo Mariana Fusco, ex-namorada do próprio Felipe, interpretando Salomé.
A Paixão de Cristo do Monte Castelo é uma das mais tradicionais do Piauí e chegou a sua 23ª edição em 2011. No espetáculo, a trajetória de Jesus foi dividida em três atos, encenados ao longo de três dias ao ar livre, pelas ruas do bairro. O encerramento aconteceu ontem, com as encenações do julgamento de Jesus, via Sacra, crucificação e a ressurreição de Cristo, que contou com a participação de Felipe Dylon interpretando o Anjo Gabriel. Segundo dados da assessoria da Paixão de Cristo do Monte Castelo, estima-se que mais de 50 mil pessoas tenham acompanhado as encenações durante os três dias de evento.
Também na noite de ontem, em um só ato, ocorreu o espetáculo da Paixão de Cristo no município de Bom Jesus. Neste caso, as estrelas do show foram o ator Fernando Pavão, que protagonizou a série Sansão e Dalila na Rede Record, a dançarina Gretchen, que interpretou Maria Madalena em Bom Jesus, e a cantora Joanna, convocada para cantar no encerramento da peça.
Mas, apesar dos vários encerramentos da sexta-feira santa, ainda há Paixão de Cristo e outras programações durante o fim de semana. Em Floriano, considerada a maior Paixão de Cristo do Piauí, o espetáculo tinha sua primeira exibição prevista para a noite de ontem, com participações especiais de Luciano Szafir, interpretando Pilatos, e da miss Brasil Débora Lyra, interpretando Salomé. Mas há uma nova exibição prevista para a noite deste sábado, desta vez contando com o acréscimo da participação especial do ator global Thiago Fragoso, que interpreta Herodes.
Em Floriano, a Paixão de Cristo é encenada em uma cidade cenográfica com 40 mil metros quadrados, envolvendo uma equipe de 350 atores e mais de 200 profissionais atuando nos bastidores do espetáculo. A previsão para este ano é que ao final das exibições, mais de 20 mil pessoas tenham acompanhado a exibição, considerada uma das maiores do país.
fotos: jornal O Dia/PI
Fonte: portal O Dia/PI