Entretenimento

Confira a cobertura completa do Corso 2018

Irreverência, alegria e participação popular: Essas são as palavras que definem o Corso de Teresina, considerado o maior do mundo, título comprovado pelo Guinness Book, o livro dos Recordes. A cada ano o evento se consolida como a principal prévia carnavalesca dos teresinenses.

A folia começou às 17h. Ao todo 28 caminhões se inscreveram para desfilar na Avenida Raul Lopes. Além disso, os paredões de som também animaram os foliões que marcaram presença na festa que já é tradição.

O leitor do Portal AZ que não teve como ir ao Corso deste ano, acompanhou a cobertura completa aqui no blog Rota da Alegria. Confira:

Delegado Riedel Batista fala como foi o esquema de segurança no Corso de Teresina 2018 que seguiu até o final do evento.

A repórter Laura Parente entrevista os foliões na Avenida Raul Lopes que falam sobre a inspiração da fantasia do filme "Sinais".

Folião fala sobre sua expectativa e sobre diversão no Corso de Teresina 2018!

Desfile dos paredões de som e caminhões na Avenida Raul Lopes.

Equipe do Portal AZ na cobertura do Corso de Teresina 2018.

 

Na foto, Rebeca Lima, Laura Parente, Reginaldo Marques, Valéria Amorim, Dulce Furtado, Renayra de Sá, Marcelo Gomes e Wilson Nanaia (Equipe Portal AZ)
Na foto, Rebeca Lima, Laura Parente, Reginaldo Marques, Valéria Amorim, Dulce Furtado, Renayra de Sá, Marcelo Gomes e Wilson Nanaia (Equipe Portal AZ)

 

Entrevista com a Rainha Gay do Carnaval 2018 de Teresina!


 A repórter Dulce Furtado entrevistou a vice-governadora do Estado Margarete Coelho no Corso de Teresina. 

A psicóloga da Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres, Samantha Pessoa, fala sobre a campanha contra o assédio: “O corpo da mulher não é folia”:

A repórter Rebeca Lima encontrou “super-heróis”...

E não faltou inspiração para os foliões! Além de animar a festa, o hit “Vai Malandra”, da cantora Anitta, inspirou a fantasia do Rodrigo:

O estilista piauiense Laéllyo Mesquita marca presença no Corso de Teresina e conta qual o hit do Carnaval que vai marcar neste ano.

A dona Lurdes do bairro de Fátima monta barraca no Corso pela terceira vez consecutiva. Otimista, ela diz ela conta que nesse ano a organização colaborou para que os inscritos pudessem ganhar um dinheirinho extra.

A repórter Rebeca Lima entrevista o capitão Audivan Nunes que explica como está sendo feito esquema de segurança no Corso de Teresina 2018 e dá dicas aos foliões que vão aproveitar a festa.

 

Fonte: Portal AZ