ALEPI

Comissão aprova homenagem a pastor José Gouveia

 

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reuniram na manhã desta terça-feira (28), quando discutiram e aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo, de número 12124/16, de autoria do deputado Francis Lopes (PRP), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Piauiense ao Pastor José Gouveia de Oliveira.

 

José Gouveia de Oliveira nasceu no dia 10 de agosto de 1968, na cidade de Belém-PA. Ele vivenciou a dependência química por 24 anos e iniciou sua recuperação quando foi acolhido em uma comunidade terapêutica, chamada Projeto Resgate, em Imperatriz, no Maranhão.



Convidado para vir a Teresina, assumiu a coordenação de um projeto chamado Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, que abriga 166 internos, sendo 140 homens e 16 mulheres.



O relator do projeto foi o deputado Fernando Monteiro (PRTB), que na leitura do seu parecer, comentou sobre o trabalho do pastor José Gouveia, à frente da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro e disse ser esta associação, reconhecida  nacionalmente, no projeto de excelência na recuperação de dependentes químicos.



“Devo ressaltar que a presente proposição é de suma importância, na medida em que identifica, em tempo oportuno, como cidadão piauiense, de fato e de direito, o senhor José Gouveia de Oliveira, nada mais que justo”, observou o relator da matéria.




O parlamentar disse ainda que em virtude da constitucionalidade da matéria, de acordo com o regimento interno da Casa, verificou-se que não existem impedimentos legais e, portanto,  observada, segundo ele, a importância da iniciativa do deputado Francis Lopes, sua manifestação é pela aprovação da matéria. 

Fonte: Alepi